Sérvulo apoia Flexdeal na primeira sociedade de investimento para fomento da economia em Portugal

Os sócios Paulo Câmara e Verónica Fernández e a associada sénior Inês Palma Ramalho, da equipa de Financeiro & Governance, foram responsáveis pela assessoria jurídica.

A Sérvulo assessorou a Flexdeal no registo da primeira sociedade de investimento mobiliário para fomento da economia (SIMFE) em Portugal. Os sócios Paulo Câmara e Verónica Fernández e a associada sénior Inês Palma Ramalho, da equipa de Financeiro & Governance, foram responsáveis pelo apoio jurídico.

A informação foi divulgada pelo escritório de advogado esta quarta-feira. “Uma vez concluído o processo de registo na Comissão do Mercado de Valores Mobiliários [aprovado na semana passada, a 4 de janeiro], a SIMFE iniciará o processo de admissão das ações representativas do seu capital social à negociação em mercado regulamentado (IPO), o qual deverá estar concluído no prazo máximo de um ano”, refere a mesma nota.

No passado dia 30 de junho, o Governo criou as sociedades de investimento mobiliário para fomento da economia e os certificados de dívida de curto prazo, promovendo o investimento em pequenas e médias empresas (PME).

A medida consta do Decreto-Lei n.º 77/2017 e insere-se no Programa Capitalizar, que permite às empresas reforçar os seus capitais próprios, passando agora os títulos de empresas de pequena e média dimensão a cumprir os requisitos necessários e a serem elegíveis para o investimento de fundos de investimento e de fundos de pensões.

Recomendadas

José Luís Moreira da Silva: “Fiscalização das contas das sociedades de advogados? Transparência é uma evolução natural”

No âmbito do “Quem é Quem”, o anuário da advocacia de negócios em Portugal, promovido pelo JE, José Luís Moreira da Silva, presidente da Associação das Sociedades de Advogados de Portugal e sócio da SRS, é entrevistado por Mariana Bandeira, jornalista do JE, e aborda a possibilidade de fiscalização das contas das sociedades de advogados.

Advogado José Luís Moreira da Silva aborda desafios das sociedades de advogados no “Quem é Quem na Advocacia de Negócios em Portugal”

No âmbito do “Quem é Quem”, o anuário da advocacia de negócios em Portugal, promovido pelo JE, José Luís Moreira da Silva, presidente da Associação das Sociedades de Advogados de Portugal e sócio da SRS, é entrevistado por Mariana Bandeira, jornalista do JE, sobre os desafios que enfrentam as sociedades de advogados.

“Falar Direito”. “Trabalho remoto? Houve aqui um acelerar do processo para não deixar cair o diploma”

“Andávamos há muitos meses nestas discussões, com muitas intervenções das confederações patronais e dos sindicatos. É evidente que houve aqui um acelerar do processo para não deixar cair o diploma com a dissolução do Parlamento”, destacou Gonçalo Pinto Ferreira, sócio da Telles.
Comentários