Sérvulo e Nuno Teixeira organizam seminário sobre erro médico

A sessão realiza-se no Funchal e contará com a presença de Miguel Albuquerque, Pedro Ramos, secretário regional da Saúde, e Luís Drummond Borges, administrador do grupo Lusíadas.

A Sérvulo & Associados e o advogado Nuno Teixeira organizam, em parceria, no próxima sexta-feira (15 de março), o seminário “Anatomia do Erro Médico: Origem, Causalidade e Consequências”, no Funchal.

A sessão realiza-se no auditório do Centro de Estudos de História do Atlântico (Rua das Mercês 8), entre as 9:00 e as 13:00, e contará com a presença de Miguel Albuquerque, presidente do governo regional madeirense, Pedro Ramos, secretário regional da Saúde, e Luís Drummond Borges, administrador do grupo Lusíadas, bem como a de outros especialistas.

O evento, que terá cinco temas em análise – “Evitar o erro: prática médica”, “Responsabilidade médica e especificidades probatórias”, “Responsabilidade penal: o exercício da medicina em equipa”, “O erro médico e a gestão hospitalar” e “Responsabilidade disciplinar” – visa promover uma maior articulação entre a prática médica e a assessoria jurídica num tema como o erro médico, cada vez mais relevante para médicos, profissionais de saúde, hospitais e utentes.

O evento é gratuito mediante inscrição prévia para servulo@servulo.com

Recomendadas

Branqueamento de capitais em debate esta quinta-feira

O Observatório Português de Compliance e Regulatório (OPCR) promove esta quinta-feira, 23 de maio, a terceira Conferência Internacional sobre Prevenção e Deteção do Branqueamento, numa iniciativa que conta com o apoio do Jornal Económico, como ‘media partner’. Ana Gomes será uma das oradoras.

Recebeu uma multa rodoviária e não concorda? Advogados ajudam a contestar

A sociedade CRS Advogados lançou uma plataforma online. Basta enviar os dados e a contraordenação. A análise jurídica é gratuita e, depois, recebe uma proposta com os devidos honorários (que variam entre 80 e 190 euros).

Benefícios fiscais ao empreendedorismo

A escalada do empreendedorismo tem sido crescente nos últimos anos, com ideias que tanto visam colmatar áreas onde faltavam soluções, como reinventar setores já bastante explorados.
Comentários