[weglot_switcher]

Sérvulo faz mais uma parceria em Cabo Verde

Liderada pelos sócios Mário Jorge Menezes e Cristina Leite, a MLA foi fundada em 2006 e é um dos 23 escritórios de advocacia registados na Ordem dos Advogados cabo-verdiana.
20 Março 2024, 11h20

A sociedade de advogados Sérvulo & Associados fez mais uma parceria em Cabo Verde, desta vez com a MLA – Menezes, Leite & Associados. O acordo, no âmbito da rede Sérvulo Latitude, foi apresentado durante uma conferência internacional sobre privatizações e regulação na Cidade da Praia.

Liderada pelos sócios Mário Jorge Menezes e Cristina Leite, a MLA foi fundada em 2006 e é um dos 23 escritórios de advocacia registados na Ordem dos Advogados cabo-verdiana. “Os nossos clientes serão acompanhados em Cabo Verde por uma sociedade de primeira linha”, disse o managing partner da Sérvulo.

Manuel Magalhães diz que espera “poder prestar aos clientes da MLA também um serviço de excelência em Portugal”. “Esta é uma parceria natural entre duas sociedades totalmente alinhadas na forma de prestar os seus serviços e entre pessoas unidas por uma enorme empatia”, afirmou.

Na conferência na Cidade da Praia, onde esta parceria foi formalizada, discursaram o secretário de Estado das Finanças de Cabo Verde, Alcindo Mota, que defendeu que a regulação é fundamental para criar previsibilidade, transparência e de confiança, três princípios que apoiam o investimento e os negócios em Cabo Verde.

“A regulação é fundamental na implementação da nova agenda de privatizações de parcerias público-privados, de concessões e de licenciamentos de serviços públicos que constituem instrumentos, por excelência, de financiamento para o desenvolvimento de sectores como seja o turismo, a economia azul, os transportes aéreos, as energias renováveis, a economia digital e a indústria”, argumentou.

No encontro estiveram também Sandeney Fernandes, coordenador da Unidade de Acompanhamento do Sector Empresarial do Estado (UASE), do Ministério das Finanças de Cabo Verde, bem como Cristina Leite e Mário Jorge Menezes, sócios da MLA, ou Manuel Magalhães, Mark Kirkby e João Saúde, sócios da Sérvulo. Francisco Tavares, conselheiro do vice-primeiro-ministro, ministro das Finanças e do Fomento Empresarial e ministro da Economia Digital,e Renato Lima, especialista de regulação da UASE, fizeram igualmente parte da sessão.

Em comunicado, a Sérvulo lembra que a marca Latitude tem presença em Portugal continental, Região Autónoma da Madeira, Região Autónoma dos Açores, Brasil, Cabo Verde, Angola, Moçambique, Guiné-Bissau, São Tomé e Príncipe, Macau e Timor-Leste. Trata-se de uma rede multilateral de parcerias para aproximar sociedades de advogados das jurisdições lusófonas ou com raízes comuns. Em Cabo Verde, a sociedade com sede no Chiado tinha parceria com a MJN Advogados, que ficou sem efeito.

Notícia atualizada

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.