O Serviço Regional de Saúde (SESARAM) garantiu que não existe lista de espera para exames de medicina nuclear e que os mesmos estão a ser assegurados e que os tempos máximos estão a ser assegurados.
Desde 22 de março, diz o SESARAM, já foram realizados mais de 300 exames, entre os quais cintigrafias ósseas, linfocintigrafias para deteção de gânglio sentinela, osteodensitometrias e tomografias de emissão (SPECT).
O SESARAM explica que a Unidade de Medicina Nuclear é assegurada através do protocolo entre o serviço de saúde da Nadeira e os Hospitais Universitários de Coimbra, que permite a deslocação de especialistas em Medicina Nuclear, que “integram em pleno a equipa do SESARAM”.
É ainda dito pelo SESARAM que a unidade de medicina nuclear “mantém plena atividade”, e que os exames “são realizados de uma forma contínua, em tempo útil”.
De referir que foi instaurada na Assembleia Legislativa da Madeira uma comissão de inquérito ao funcionamento da Unidade de Medicina Nuclear do SESARAM. Durante as audições Rafael Macedo, coordenador desta unidade, médico ao qual foi instaurado um processo disciplinar pelo SESARAM, tinha denunciado alguns colegas de forte negligência.
O relatório da comissão de inquérito, aprovado pelo PSD, e rejeitado pelo CDS-PP, PS, JPP, e BE, identificou 23 acusações não provadas proferidas por Rafael Macedo.
Os partidos que rejeitaram o relatório referiram que o documento não reflete na íntegra as audições que foram realizadas na comissão de inquérito.
[frames-chart src=”https://s.frames.news/cards/servico-nacional-de-saude/?locale=pt-PT&static” width=”300px” id=”705″ slug=”servico-nacional-de-saude” thumbnail-url=”https://s.frames.news/cards/servico-nacional-de-saude/thumbnail?version=1529424173813&locale=pt-PT&publisher=www.jornaleconomico.pt” mce-placeholder=”1″]
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com