O Serviço Regional de Saúde (SESARAM) assinou um protocolo com o Hospital Particular da Madeira para o fornecimento de componentes sanguíneos.
“Precisamos de outros parcerias para complementar a nossa resposta. O Hospital Particular da Madeira é bem vindo”, disse Pedro Ramos, secretário regional da Saúde, na assinatura deste protocolo.
Para o governante este protocolo pode revelar o que pode ser o novo paradigma da saúde. “Entramos com a vertente privada. Naturalmente estas parcerias têm de ser realizadas. É necessário trabalhar com todos para que a resposta à população seja maior”, disse Pedro Ramos.
A presidente do conselho de administração do SESARAM, Tomásia Alves, referiu que é com “um sentido de dever” ao serviço público que o SESARAM assine este contrato de fornecimento de sangue e de componente sanguíneos.
“A saúde é um bem maior e numa Região Insular e com a nossa dimensão só com um espírito de profundo respeito, transparência e dedicação ao bem comum – a saúde – é possível prosseguir os nossos objetivos, onde o público e o particular desempenham as suas funções e caminham no mesmo sentido”, salientou Tomásia Alves.
Já o administrador do Hospital Particular da Madeira, Alexandre Gonçalinho, a agradeceu a maneira como o processo decorreu e a transparência e agilidade, e comprometeu-se com cuidados de excelência.
[frames-chart src=”https://s.frames.news/cards/ppp-na-saude/?locale=pt-PT&static” width=”300px” id=”744″ slug=”ppp-na-saude” thumbnail-url=”https://s.frames.news/cards/ppp-na-saude/thumbnail?version=1544972666576&locale=pt-PT&publisher=www.jornaleconomico.pt” mce-placeholder=”1″]
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com