[weglot_switcher]

SIBS diz que utilizadores do MB Way passam a poder fazer pagamentos sem contacto no ponto de venda

” Com a abertura da tecnologia NFC dos dispositivos iOS e aplicações a todos os developers, a SIBS poderá disponibilizar aos milhares de utilizadores MB Way com iOS pagamentos sem contacto (com NFC) no ponto de venda”, revela a SIBS. A Apple concordou em abrir a sua tecnologia de carteira móvel a fornecedores rivais.
MB Way pagamentos digitais
11 Julho 2024, 17h37

A SIBS comentou o facto de a Comissão ter decidido aceitar os compromissos da Apple que abrem o acesso à tecnologia “tap and go” nos iPhones.

A Comissão Europeia decidiu aceitar esta quinta-feira os compromissos propostos pela Apple, com o objetivo de responder às preocupações sobre as práticas anticoncorrenciais do gigante tecnológico com a sua solução de carteira móvel, o Apple Pay. A empresa evita, assim, multas por parte das autoridades reguladoras da União Europeia.

Os compromissos dão resposta às preocupações da Comissão em matéria de concorrência relacionadas com a recusa da Apple em conceder aos rivais o acesso a uma tecnologia padrão utilizada para pagamentos sem contacto com iPhones nas lojas (Near-Field-Communication – NFC) ou “Tap and Go”.

“Na sequência da decisão da União Europeia relativa ao processo AT.40452, tornada hoje publica, a SIBS informa que a decisão de hoje contribuirá para tornar os pagamentos instantâneos europeus cada vez mais uma realidade”, refere a SIBS.

” Com a abertura da tecnologia NFC dos dispositivos iOS e aplicações a todos os developers, a SIBS poderá disponibilizar aos milhares de utilizadores MB Way com iOS pagamentos sem contacto (com NFC) no ponto de venda”, revela a SIBS.

“A SIBS, enquanto player europeu de pagamentos, continuará proativamente a trabalhar para impulsionar os pagamentos digitais instantâneos, contribuindo para a economia digital da Europa”, garante a empresa portuguesa.

Madalena Cascais Tomé, CEO do Grupo SIBS, afirmou na nota que o trabalho da Comissão Europeia “é um marco crucial para garantir uma maior concorrência e inovação para os pagamentos e consumidores europeus”.

“A SIBS continuará a inovar no reforço do MB WAY e da iniciativa “euroPA” para implementar os pagamentos digitais mais cómodos, seguros e fiáveis”, promete a CEO.

A Apple tem até 25 de julho para implementar as alterações, de modo a permitir que os programadores ofereçam carteiras móveis com a mesma experiência “tap and go” do Apple Pay.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.