[weglot_switcher]

SIC coloca 30 milhões de euros em dívida com procura a exceder os 80 milhões

O canal televisivo do Grupo Impresa conseguiu assim alargar a maturidade média da sua dívida e diversificar as fontes de financiamento, sublinhou Francisco Pedro Balsemão.
  • Francisco Pedro Balsemão, CEO do grupo Impresa.
8 Junho 2021, 17h31

A SIC anunciou ter concluído a sua emissão de dívida no valor de 30 milhões de euros, tendo a procura excedido a oferta em 2,67 vezes. Em comunicado desta terça-feira, o canal televisivo revela ainda que a emissão contou com mais de 5.500 investidores.

Com uma procura de 80,04 milhões de euros, a colocação dos 30 milhões que procurava o canal da Impresa contou com 5.559 investidores, sendo que 3.806 investiram entre 1.500 e 3 mil euros, ou seja, 68% dos aforradores. Este limite inferior de 1.500 euros correspondia ao valor mínimo de subscrição.

Com uma maturidade de quatro anos e uma taxa fixa de 3,95%, os títulos serviram para cumprir os objetivos da SIC, afirma o diretor executivo do Grupo Impresa, Francisco Pedro Balsemão.

“Estamos muito satisfeitos com o resultado desta operação. Os investidores responderam novamente de forma positiva, confirmando a confiança que têm na SIC e nos seus valores. Cumprimos assim com os objetivos de diversificar as nossas fontes de financiamento e de alargar a maturidade média da nossa dívida. Foi para nós um sucesso, possível graças ao caminho de liderança e estabilidade que temos trilhado e ao excelente trabalho de toda uma equipa”, referiu.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.