[weglot_switcher]

SIC mantém liderança há 49 meses, mas desta vez foi à tangente, com TVI mais perto

A luta pelo primeiro lugar promete ser dura durante o mês de março. Daniel Oliveira e Ricardo Costa levaram a melhor sobre Cristina Ferreira e José Eduardo Moniz.
Cristina Bernardo
1 Março 2023, 12h05

A SIC lidera as audiências em Portugal há 49 meses consecutivos, mas a TVI está mais próxima. Em fevereiro, a SIC ficou à frente por apenas 0,1 pontos. O mês de março promete nova batalha pelo primeiro lugar.

Em fevereiro, a SIC obteve 15,5% de share, contra os 15,4% da TVI e os 11,1% da RTP1, segundo o comunicado hoje divulgado pelo canal de Paço de Arcos.

Mas foi uma vitória à tangente, com a SIC a perder pedalada e a TVI a encurtar a sua distância. Em janeiro, a SIC tinha obtido 16,4% de share, contra os 14,9% da TVI.

“A liderança da SIC foi transversal a praticamente todos os períodos horários do dia, liderando em fevereiro nas manhãs, em prime time e em late night”, segundo o comunicado hoje divulgado pela SIC.

Daniel Oliveira e Ricardo Costa voltaram a levar a melhor sobre Cristina Ferreira e José Eduardo Moniz.

O comunicado detalha que o “Jornal da Noite foi mais uma vez o bloco informativo mais visto da
televisão portuguesa, terminando a liderar, no universo dos canais generalistas”.

Também na informação, destaque para o Primeiro Jornal que “terminou mais uma vez o mês a
liderar de forma sistemática de segunda a domingo”.

A SIC também destaca a “boa performance das rubricas existentes ao longo da semana, como o Polígrafo SIC, Guerra Fria, a Opinião de Luís Marques Mendes, Essencial ou a Grande Reportagem”.

“No prime time (entre as 20h e as 24h) a SIC terminou fevereiro a liderar com 18,1% de share e Isto é Gozar com Quem Trabalha foi o programa de entretenimento mais visto da televisão portuguesa”, acrescenta.

Já no período horário da manhã (entre as 08h e as 14h) a SIC “terminou o mês de fevereiro a liderar com 15,8% de share e em late night (entre as 24h e as 26h30) a SIC também terminou o mês a liderar com 15,2% de share”.

A TVI tem apostado em novos programas para tentar chegar ao topo, como um novo reality show de Cristina Ferreira, O Triângulo.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.