A SIC lidera as audiências em Portugal há 49 meses consecutivos, mas a TVI está mais próxima. Em fevereiro, a SIC ficou à frente por apenas 0,1 pontos. O mês de março promete nova batalha pelo primeiro lugar.
Em fevereiro, a SIC obteve 15,5% de share, contra os 15,4% da TVI e os 11,1% da RTP1, segundo o comunicado hoje divulgado pelo canal de Paço de Arcos.
Mas foi uma vitória à tangente, com a SIC a perder pedalada e a TVI a encurtar a sua distância. Em janeiro, a SIC tinha obtido 16,4% de share, contra os 14,9% da TVI.
“A liderança da SIC foi transversal a praticamente todos os períodos horários do dia, liderando em fevereiro nas manhãs, em prime time e em late night”, segundo o comunicado hoje divulgado pela SIC.
Daniel Oliveira e Ricardo Costa voltaram a levar a melhor sobre Cristina Ferreira e José Eduardo Moniz.
O comunicado detalha que o “Jornal da Noite foi mais uma vez o bloco informativo mais visto da
televisão portuguesa, terminando a liderar, no universo dos canais generalistas”.
Também na informação, destaque para o Primeiro Jornal que “terminou mais uma vez o mês a
liderar de forma sistemática de segunda a domingo”.
A SIC também destaca a “boa performance das rubricas existentes ao longo da semana, como o Polígrafo SIC, Guerra Fria, a Opinião de Luís Marques Mendes, Essencial ou a Grande Reportagem”.
“No prime time (entre as 20h e as 24h) a SIC terminou fevereiro a liderar com 18,1% de share e Isto é Gozar com Quem Trabalha foi o programa de entretenimento mais visto da televisão portuguesa”, acrescenta.
Já no período horário da manhã (entre as 08h e as 14h) a SIC “terminou o mês de fevereiro a liderar com 15,8% de share e em late night (entre as 24h e as 26h30) a SIC também terminou o mês a liderar com 15,2% de share”.
A TVI tem apostado em novos programas para tentar chegar ao topo, como um novo reality show de Cristina Ferreira, O Triângulo.
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com