[weglot_switcher]

Siga estas dicas para poupar na fatura energética

Com a família toda em casa, em consequência do confinamento que o mundo está a enfrentar, os consumos de eletricidade, água e gás estão naturalmente mais elevados. Saiba que existem algumas medidas que pode adotar em sua casa de forma a diminuir esses mesmos consumos.
26 Março 2021, 07h45

Aproxima-se a HORA DO PLANETA! O evento é celebrado a 27 de março, entre as 20:30 e as 21:30 horas e pretende reforçar a importância de poupar, garantir a sustentabilidade ambiental e lutar contra as alterações climáticas pela defesa do planeta.

A ideia deste evento é “unir” milhões de pessoas de todo o mundo, solicitando que apaguem as suas luzes e se juntem ao Planeta, reclamando a atenção global para as questões das alterações climáticas e a água. É um momento dedicado única e exclusivamente à natureza, relembrando a necessidade de repensarmos nas nossas ações e defendermos o planeta.

Com a família toda em casa, em consequência do confinamento que o mundo está a enfrentar, os consumos de eletricidade, água e gás estão naturalmente mais elevados.

Saiba que existem algumas medidas que pode adotar em sua casa de forma a diminuir esses mesmos consumos.

No que refere a eletricidade, os consumidores devem ter presente uma gestão cuidadosa da mesma. Sendo um recurso caro, o aumento nestes dias de quarentena será visível na fatura se não forem praticadas, em família, ações eficientes.

Evite utilizar os diversos eletrodomésticos em simultâneo, bem como, dar primazia a recursos mais naturais em vez da utilização de aparelhos que consumem mais energia elétrica. Um bom exemplo desta situação é optar por colocar a roupa no estendal em vez da utilização da máquina de secar.

Quando colocar a roupa ou a loiça a lavar ponha a dose recomendada de detergente e use cargas completas para diminuir a quantidade de vezes a utilizar estes equipamentos.

Desligue, sempre que possível, os equipamentos da corrente para que acabar com o  consumo em stand-by ou consumo fantasma. Deixe apenas ligadas as luzes necessárias e, sempre que possível, tenha preferência pela luz natural.

Aproveite para explorar mais dicas aqui na plataforma FATURA AMIGA. Registe as suas faturas e acompanhe os seus consumos mensalmente.

Saiba mais sobre o evento Hora do Planeta aqui!  Coloque estas dicas em prática todos os dias.

Procure-nos em: DECO MADEIRA na Loja do Munícipe do Caniço, Edifício Jardins do Caniço loja 25, Rua Doutor Francisco Peres; 9125 – 014 Caniço; deco.madeira@deco.pt; ou contacte-nos para o número: 968 800 489/291 146 520.

 

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.