[weglot_switcher]

Sílvio Fernandes toma posse como novo reitor da Universidade da Madeira

O novo reitor Sílvio Fernandes, venceu as eleições para a reitoria da instituição de ensino superior madeirense a 12 de março.
14 Abril 2021, 07h45

O novo reitor da Universidade da Madeira (UMa), Sílvio Fernandes, eleito a 12 de março, toma esta terça-feira posse da instituição de ensino superior madeirense, pelas 16h00.

Para além de Sílvio Fernandes tinha concorrido às eleições para a reitoria da UMa, José Sousa.

Sílvio Fernandes ao vencer as eleições para a reitoria, a 12 de março, sucede a José Carmo.

Em entrevista ao Económico Madeira (que pode consultar aqui), de 1 de abril, o novo reitor da UMa, Sílvio Fernandes, colocou entre as suas prioridades para o mandato: “Em primeiro lugar, combater o crónico subfinanciamento da Universidade da Madeira. Depois, continuar a pugnar pela compensação decorrentes dos sobrecustos da situação insular e ultraperiférica em que se encontra a Universidade e que tem vindo a afetar gravemente o seu funcionamento, bem como a concretização de um plano mais ambicioso para o futuro da instituição, com naturais reflexos no desenvolvimento da Madeira”.

A Universidade da Madeira tem atualmente oferta letiva de 21 licenciaturas, 24 mestrados e oito doutoramentos. Possui ainda 15 unidades de investigação, (dois são centros FCT e sete são centros FCT partilhados).

A UMa tem ainda 14 Cursos Técnicos Superiores Profissionais e uma pós-graduação.

A oferta lectiva da UMa está dispersa por seis faculdades: Faculdade de Artes e Humanidades, Faculdade de Ciências Exatas e da Engenharia, Faculdade de Ciências Sociais, Faculdade de Ciências da Vida, Escola Superior de Tecnologia e Gestão, Escola Superior de Saúde.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.