[weglot_switcher]

Simplefy intermediou mais de cinco mil processos de crédito à habitação em 2024

O volume de financiamento resultante do serviço de intermediação atingiu os 700 milhões de euros no final do último ano.
16 Janeiro 2025, 18h06

A Simplefy, uma comunidade de intermediários de crédito dedicada a maximizar os resultados dos seus profissionais, comemora o seu segundo aniversário no dia 23 de janeiro, marcando um crescimento sustentado.

Desde a formalização da sua primeira colaboração com um intermediário de crédito em novembro de 2023, a Simplefy expandiu rapidamente a sua rede, atingindo já 225 parceiros de intermediação de crédito.

No ano de 2024, os membros da comunidade Simplefy intermediaram mais de 5.000 processos de crédito habitação, resultando num volume total de financiamento de 700 milhões de euros. O segundo semestre do ano apresentou um crescimento impressionante de 65% em relação ao primeiro semestre, e o volume financiado em dezembro duplicou em comparação com janeiro.

É relevante notar que as taxas mistas e fixas foram as preferidas, representando cerca de 70% dos contratos formalizados.

Com uma rede de 225 intermediários, a Simplefy tem já uma presença abrangente em todos os distritos de Portugal Continental, assim como em quatro ilhas dos Açores e na Madeira.

Lisboa e Porto são as cidades com maior concentração de parcerias, com 24% e 21% respetivamente.

Durante estes dois anos, a Simplefy proporcionou mais de 500 horas de formação especializada para a sua comunidade de personal bankers através do Simplefy Learning Hub.

“2024 foi o nosso primeiro ano de operações a tempo inteiro e, apesar dos desafios, a afirmação da Simplefy e do seu modelo de negócio no setor da Intermediação de Crédito foi notável. O nosso enfoque transparente e colaborativo foi bem recebido por todos os stakeholders”, afirma Rui Lopes, CEO da Simplefy.

“O nosso objetivo é continuar a apoiar os profissionais da intermediação de crédito a trabalharem de forma mais eficiente, garantindo ao mesmo tempo a sua autonomia e independência. Estamos orgulhosos de que o nosso modelo de negócio seja fundamentado numa estratégia conjunta de marca original by Simplefy”, acrescenta.

Para 2025, a Simplefy planeia um crescimento superior a 40% no volume de financiamento e 50% no número de parceiros da sua comunidade.

A empresa vai continuar a investir no desenvolvimento de ferramentas tecnológicas e na formação especializada para os personal bankers através do Simplefy Learning Hub, que incluirá novos workshops e iniciativas para o público em geral, reforçando o seu compromisso com a literacia financeira.

Entre os projetos futuros, destaca-se o lançamento de um Marketplace em desenvolvimento e a exploração de novas áreas de negócio.

 

 

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.