[weglot_switcher]

Sindicato dos Impostos quer reunião urgente com ministro das Finanças

O STI explicou que, face às reuniões mantidas entre profissionais e outras tutelas, como a da Saúde, a da Administração Interna, a da Justiça, a da Educação e da Defesa, pretende um esforço semelhante para com “os trabalhadores da Autoridade Tributária e Aduaneira que não viram as suas carreiras valorizadas em 2023″.
Joaquim Miranda Sarmento
26 Abril 2024, 14h52

O Sindicato dos Trabalhadores dos Impostos (STI) disse, esta sexta-feira, que quer reunir com urgência com o Ministro de Estado e das Finanças, Joaquim Miranda Sarmento.

Em comunicado enviado aos associados, o STI explicou que, face às reuniões mantidas entre profissionais e outras tutelas, como a da Saúde, a da Administração Interna, a da Justiça, a da Educação e da Defesa, pretende um esforço semelhante para com “os trabalhadores da Autoridade Tributária e Aduaneira que não viram as suas carreiras valorizadas em 2023, como aconteceu com a carreira geral de técnicos superiores, a carreira médica, a carreira informática”.

O sindicato frisou que estranha que Miranda Sarmento “não tenha já chamado os representantes dos trabalhadores para reunir”.

Assim, o STI solicitou “uma reunião urgente com Joaquim Miranda Sarmento para “saber quais as intenções do Governo, relativamente aos trabalhadores que mantêm a Autoridade Tributária e Aduaneira a funcionar, pese embora os enormes constrangimentos existentes”.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.