A guerra pelo controlo da Cofina Media conheceu ontem um novo desenvolvimento, com a apresentação de uma oferta pela Media Capital. O grupo de Mário Ferreira (à direita na foto) oferece 80 milhões de euros pela dona do “Correio da Manhã” e da CMTV, superando assim – em cinco milhões de euros – a proposta do Management Buy Out (MBO) liderado por Luís Santana e Otávio Ribeiro, que conta com Cristiano Ronaldo como principal investidor.
Mário Ferreira apressou-se a afirmar, em declarações ao jornal “Eco”, que a proposta anunciada ontem “não é hostil”. Mas esta nova ofensiva do grupo que detém a TVI e a CNN Portugal coloca forte pressão sobre os promotores do MBO e sobre a própria administração da Cofina, liderada por Paulo Fernandes.
Isto porque, por um lado, a oferta de Mário Ferreira estimula os promotores do MBO a aumentarem a sua proposta, hipótese esta que, sabe o Jornal Económico (JE), não está posta de parte, mas sem loucuras. “A Cofina não está numa lota do peixe”, disse ao JE uma fonte próxima do consórcio.
Conteúdo reservado a assinantes. Para ler a versão completa, aceda aqui ao JE Leitor.
Taguspark
Ed. Tecnologia IV
Av. Prof. Dr. Cavaco Silva, 71
2740-257 Porto Salvo
online@medianove.com