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Singapura reduz circulação de carros a partir do próximo ano

Singapura, atualmente o local mais caro para a compra de carro, vai limitar a circulação de carros nas estradas a partir de fevereiro de 2018.
23 Outubro 2017, 11h27

O governo de Singapura prevê reduzir a taxa de crescimento anual de automóveis e motocicletas para zero, de 0,25% a partir de fevereiro, informou o regulador de transporte esta segunda-feira.

“Tendo em vista as restrições do terreno e as recorrentes necessidades, há uma margem limitada para uma maior expansão da rede rodoviária”, afirmou a Autoridade de Transporte Terrestre num comunicado divulgado online, de acordo com o que avançou a agência noticiosa Bloomberg. Segundo o mesmo comunicado, as estradas já representam 12% da área total da cidade.

Numa cidade mais pequena que Nova Iorque, os terrenos de Singapura representam um bem precioso, daí a necessidade de garantir uma melhor gestão e um uso mais produtivo do espaço restante. A sua infra-estrutura está entre as mais eficientes do mundo e o governo conta investir mais de 17 biliões de euros em autocarros e transportes ferroviários nos próximos cinco anos, disse o regulador.

Em Singapura é exigido que os proprietários dos automóveis adquiram licenças – denominadas certificados de titularidade – que permitem aos detentores circular nos seus veículos por 10 anos. Estas licenças são limitadas em suprimentos e licitadas mensalmente pelo governo.

A Autoridade de Transporte Terrestre explicou que esta medida afetará os veículos nas categorias A, B e D sob seu sistema de permissões – estes incluem carros e motocicletas. A taxa de crescimento de veículos de mercadorias e autocarros permanecerá em 0,25 por cento ao ano até março de 2021, para dar às empresas tempo de melhorar a eficiência das suas operações e reduzir o número de veículos comerciais, como é exigido.

Não se prevê que estas mudanças afetem significativamente o fornecimento de permissões, uma vez que a quota é determinada em grande parte pelo número de cancelamentos de registos de veículos, disse o regulador. O limite da taxa de crescimento do veículo será novamente revisto em 2020.

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