[weglot_switcher]

Sinistralidade Rodoviária: Madeira regista 61 acidentes de viação e três vítimas mortais no espaço de uma semana

Quanto à tipologia dos acidentes de viação, 45 foram colisões, dez foram despiste, três atropelamentos e três de outro tipo.
Polícias PSP
27 Dezembro 2022, 14h25

O  Comando Regional da Polícia de Segurança Pública da Madeira informa que a Região Autónoma da Madeira registou 61 acidentes de viação entre 16 e 22 de dezembro.

O concelho do Funchal foi o que registou mais acidentes, contabilizando um total de 32. O  concelho de Santa Cruz teve 15, Câmara de Lobos seis e Calheta três. Os concelhos que menos acidentes registaram foram Ponta do Sol, Porto Moniz e Porto Santo com um cada, e Ribeira Brava teve dois.

Estes acidentes resultaram em três vítimas mortais, no Funchal, Ponta do Sol e Santa Cruz, e 19 feridos ligeiros. Destes, dez registaram-se no Funchal, quatro em Câmara de Lobos, três em Santa Cruz, um na Calheta e um no Porto Santo.

Quanto à tipologia dos acidentes de viação, 45 foram colisões, dez foram despiste, três atropelamentos e três de outro tipo.

Ainda durante a semana em análise, a PSP realizou várias operações de fiscalização rodoviária que resultaram em onze detenções por condução sob o efeito de álcool, três detenções no Funchal por condução sem habilitação legal e uma detenção por desobediência, também no Funchal.

Das detenções por condução sob o efeito de álcool registaram-se seis no Funchal, duas na Calheta e uma em cada um dos concelhos de Câmara de Lobos, Santa Cruz e Porto Santo.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.