[weglot_switcher]

Sintac acusa Portway de “má fé” em vésperas da paralisação geral dos trabalhadores

O pré-aviso de greve prevê a paralisação geral dos trabalhadores da Portway nos aeroportos de Lisboa, Porto, Faro e Funchal, tendo início às 00h00 do dia 26 de agosto e fim às 24h00 do dia 28 de agosto. 
22 Agosto 2022, 11h31

O Sindicato Nacional Dos Trabalhadores da Aviação Civil  (SINTAC) enviou uma carta aberta aos trabalhadores da Portway, na qual acusa a empresa a empresa de “handling” de proceder a uma “negociação de má fé” em abril e mais recentemente em sede de DGERT, que levou o organismo a fazer uma segunda reunião.

A carta através da qual são denunciadas e contestadas as atitudes da entidade empregadora e é feito o apelo à paralisação geral de todos os trabalhadores foi enviada em vésperas do pré-aviso de greve agendado para os dias 26, 27 e 28 de agosto.

“Quando retirámos o pré-aviso de greve em abril passado foi porque acreditávamos que a empresa viria de boa fé, tanto hoje, como nessa altura o que estava em causa era as progressões de carreiras por via das avaliações impostas e por outro lado o incumprimento do pagamento de feriados a 100%”, explica o sindicato numa nota enviada à imprensa, aludindo à desconvocação da greve agendada para o fim de semana de Páscoa.

“Não deixa de ser perverso a atitude de pessoas que assessoram a PORTWAY na área de recursos humanos, onde recorrem a ameaças, falta de ética a vários níveis e até alguns atos e afirmações que podem ter um enquadramento criminal”, acusa ainda o sindicato, que

“Por todas estas razões, não nos resta outro caminho de ir para a greve. Todos os trabalhadores sentem diariamente o clima de intimidação patente, a falta de condições de trabalho, seja por balneários sem condições ou na falta destes, sem locais dignos para tomada de refeição ou na falta de tempos para tomada de refeição. Equipamentos obsoletos a operarem no seu limite, facto que se reflete no mau serviço que a PORTWAY presta aos seus clientes”, justifica o Sintac.

O pré-aviso de greve prevê a paralisação geral dos trabalhadores da Portway nos aeroportos de Lisboa, Porto, Faro e Funchal, tendo início às 00h00 do dia 26 de agosto e fim às 24h00 do dia 28 de agosto.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.