[weglot_switcher]

Sintra vai abrir três centros de avaliação e tratamento para o novo coronavírus

O centro de Agualva será o primeiro a entrar em funcionamento. Os outros dois localizam-se em Algueirão-Mem Martins e na Terrugem.
23 Março 2020, 14h31

Depois de terem sido confirmados 20 infetados no conselho de Sintra, o segundo concelho mais populoso de Portugal que conta com 400 mil pessoas, a Câmara Municipal da região (CMS) anunciou que vai abrir três centros de avaliação e tratamento do novo coronavírus.

De acordo com a notícia avançada esta segunda-feira, pela SIC Notícias, o centro de Agualva será o primeiro a entrar em funcionamento. Os outros dois localizam-se em Algueirão-Mem Martins e na Terrugem.

O presidente da CMS Basílio Horta garante que tudo está a ser feito para estancar a propagação do vírus na região. “Em conjunto com a Administração Regional de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo, com quem trabalhamos permanentemente, e com a administração do Hospital Amadora-Sintra, estamos a monitorizar a situação”, começou por revelar ao canal noticioso, acrescentando ainda que a CMS vai doar um milhão e meio de euros ao hospital.

Nestes centros, estarão destacados médicos, enfermeiros e equipas de limpeza e desinfecção. “A única coisa que falta é uma norma, que creio que já deveria ter sido publicada pela Direção-Geral de Saúde, que regulamenta os procedimentos de acesso às análises”, sublinha, urgindo o órgão de saúde pública a publicar o respetivo despacho de autorização.

Depois de terem sido confirmados 10 casos na Casa de Saúde de Idanha, as Irmãs Hospitalares informaram, em comunicado, que as pessoas identificadas estão a receber os cuidados e acompanhamento clínico necessários

 

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.