SiteMinder avaliada em 620 milhões de euros

A casa de software SiteMinder, que em Portugal é parceira do grupo Pestana, aumentou o capital para impulsionar o crescimento e aumentar a área de investigação e desenvolvimento.

A SiteMinder, líder do mercado em software de aquisição de hóspedes que em Portugal tem, entre outras, parcerias com o grupo Pestana e com a Top Atlántico DMC, concluiu um aumento de capital de investidores internacionais e australianos, liderado por fundos de ações administrados pela BlackRock. AustralianSuper, Ellerston e o Pendal Group contam-se entre os investidores, num processo finalizado já este mês e que avaliou a SiteMinder em aproximadamente 1,1 mil milhões de dólares australianos (quase 620 milhões de euros).

O aumento de capital “surge na sequência de um ano muito positivo para a SiteMinder, que processou 105 milhões de reservas através da sua plataforma para mais de 35 mil hotéis em todo o mundo. A empresa privada também ultrapassou os 62 milhões de euros em receitas anuais recorrentes—80% das quais é proveniente de mercados internacionais, através tanto de subscrições mensais como de novas fontes de receita transacional”, refere fonte oficial.

O capital adicional “será usado para impulsionar o crescimento e inovação da SiteMinder, através de estratégias de entrada no mercado e aumento dos investimentos em pesquisa e desenvolvimento liderados por Sydney. A empresa também irá promover a sua expansão internacional e continuar o crescimento dos seus mais de 900 trabalhadores, localizados em seis escritórios em Sydney, Banguecoque, Dallas, Galway, Londres e Manila”.

Atualmente, a tecnologia da SiteMinder está disponível em oito línguas e com assistência ao cliente em mais três. Para o CEO da SiteMinder, Sankar Narayan, este é o momento mais oportuno para capitalizar num setor hoteleiro online que cresceu 11% por ano nos últimos 15 anos e que ainda representa menos de 50% de todas as reservas de alojamento.

“À medida que o cenário global para a tecnologia hoteleira se torna cada vez mais fragmentado e permanece praticamente inalterado com a tecnologia de conexão, não poderíamos estar mais entusiasmados com a qualidade dos nossos novos parceiros para consolidar ainda mais a nossa posição como líderes no mercado global, agora e no futuro. Este investimento constituiu um forte apoio para as nossas ambições de crescimento para continuar a construir a maior e mais aberta plataforma de aquisição de hóspedes do mundo para hotéis”, disse.

Os primeiros investidores da SiteMinder, incluindo a Bailador Technology Investments, a Les Szekely da Equity Venture Partners, e a TCV, “continuam a ser fortes apoiantes e acionistas da empresa”.

Ler mais
Recomendadas

“Mercados em Ação”. “Galp está a transformar-se. Fecho da refinaria de Matosinhos foi um exemplo”

Futuro da Galp e os desafios do seu novo CEO, Andy Brown, foram temas abordados na última edição do programa “Mercados em Ação”, da plataforma multimédia JE TV, Miguel Gomes da Silva, head of treasury and trading do Montepio.

Farmacêutica investe 250 milhões para eliminar combustíveis fósseis das suas operações até 2040

Para atingir esta meta, a biotecnológica norte-americana definiu um plano de medidas a adotar a partir de 2021, que vai desde incentivar 80% dos fornecedores a adotar medidas de eliminação de combustíveis fósseis até à substituição da sua atual frota por mais de 1.500 veículos elétricos, até 2025.

Governo decide hoje encerrar todas as escolas a partir de sexta-feira

O Governo vai decidir hoje, em Conselho de Ministros, o encerramento de todos os estabelecimentos de ensino, do Básico ao Superior, com efeitos a partir de sexta-feira, disse à agência fonte do executivo.
Comentários