[weglot_switcher]

SiteMinder avaliada em 620 milhões de euros

A casa de software SiteMinder, que em Portugal é parceira do grupo Pestana, aumentou o capital para impulsionar o crescimento e aumentar a área de investigação e desenvolvimento.
21 Janeiro 2020, 08h03

A SiteMinder, líder do mercado em software de aquisição de hóspedes que em Portugal tem, entre outras, parcerias com o grupo Pestana e com a Top Atlántico DMC, concluiu um aumento de capital de investidores internacionais e australianos, liderado por fundos de ações administrados pela BlackRock. AustralianSuper, Ellerston e o Pendal Group contam-se entre os investidores, num processo finalizado já este mês e que avaliou a SiteMinder em aproximadamente 1,1 mil milhões de dólares australianos (quase 620 milhões de euros).

O aumento de capital “surge na sequência de um ano muito positivo para a SiteMinder, que processou 105 milhões de reservas através da sua plataforma para mais de 35 mil hotéis em todo o mundo. A empresa privada também ultrapassou os 62 milhões de euros em receitas anuais recorrentes—80% das quais é proveniente de mercados internacionais, através tanto de subscrições mensais como de novas fontes de receita transacional”, refere fonte oficial.

O capital adicional “será usado para impulsionar o crescimento e inovação da SiteMinder, através de estratégias de entrada no mercado e aumento dos investimentos em pesquisa e desenvolvimento liderados por Sydney. A empresa também irá promover a sua expansão internacional e continuar o crescimento dos seus mais de 900 trabalhadores, localizados em seis escritórios em Sydney, Banguecoque, Dallas, Galway, Londres e Manila”.

Atualmente, a tecnologia da SiteMinder está disponível em oito línguas e com assistência ao cliente em mais três. Para o CEO da SiteMinder, Sankar Narayan, este é o momento mais oportuno para capitalizar num setor hoteleiro online que cresceu 11% por ano nos últimos 15 anos e que ainda representa menos de 50% de todas as reservas de alojamento.

“À medida que o cenário global para a tecnologia hoteleira se torna cada vez mais fragmentado e permanece praticamente inalterado com a tecnologia de conexão, não poderíamos estar mais entusiasmados com a qualidade dos nossos novos parceiros para consolidar ainda mais a nossa posição como líderes no mercado global, agora e no futuro. Este investimento constituiu um forte apoio para as nossas ambições de crescimento para continuar a construir a maior e mais aberta plataforma de aquisição de hóspedes do mundo para hotéis”, disse.

Os primeiros investidores da SiteMinder, incluindo a Bailador Technology Investments, a Les Szekely da Equity Venture Partners, e a TCV, “continuam a ser fortes apoiantes e acionistas da empresa”.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.