[weglot_switcher]

Skrey desenvolve novo e-commerce da Darty para a sua estreia em Portugal

Um dos maiores desafios técnicos do projeto foi a migração de dados. A Skrey construiu uma estrutura de raiz que permitiu a transferência segura de todo o histórico de clientes e encomendas, assegurando a continuidade do serviço sem perda de informação
21 Janeiro 2026, 22h34

No âmbito da transição estratégica da MediaMarkt para a insígnia Darty em território nacional, a tecnológica portuguesa Skrey foi a empresa escolhida para o desenvolvimento integral da nova plataforma de e-commerce da marca. O projeto marca a estreia da Darty em Portugal com uma infraestrutura digital “focada na modernidade, rapidez e experiência do utilizador”.

Com uma navegação intuitiva, o design foi desenvolvido sob uma abordagem mobile-first, garantindo que a experiência de compra em dispositivos móveis é tão fluida e eficiente quanto no desktop, explica a Darty.

O grupo FNAC Darty adquiriu a operação da MediaMarkt Portugal em 2023 e dois anos depois anunciou a transição da marca para a insígnia Darty e prevê um plano de expansão para 40 lojas até 2030.

Desenvolvido sobre a plataforma Shopify, o novo e-commerce já provou a sua robustez durante os períodos de maior pressão do retalho digital, como a Black Friday e a Cyber Monday, operando sem qualquer interrupção de serviço, garante a Darty.

Um dos maiores desafios técnicos do projeto foi a migração de dados. A Skrey construiu uma estrutura de raiz que permitiu a transferência segura de todo o histórico de clientes e encomendas, assegurando a continuidade do serviço sem perda de informação.

Além disso, foi implementado um sistema de gestão de campanhas promocionais totalmente automatizado. Esta funcionalidade permite à equipa da Darty agendar a ativação de conteúdos e promoções para datas e horas específicas, eliminando a necessidade de intervenção manual em momentos críticos de vendas.


Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.