[weglot_switcher]

SkyShowtime anuncia parceria com a Meo para chegar a mais portugueses

Este acordo marca também a primeira relação de distribuição de Programação de Vídeo Multicanal da SkyShowtime no mercado português. A aplicação do streaming também fica disponível na plataforma da Meo ao dia de hoje. 
21 Junho 2023, 12h09

O serviço de streaming SkyShowtime chega esta quarta-feira à operadora Meo, colocando o serviço ao dispor de mais portugueses. “Estamos entusiasmados por lançar esta nova parceria com a Meo esta semana”, contou Monty Sarhan, CEO da SkyShowtime, ao Jornal Económico.

O objetivo desta parceira é colocar os conteúdos do serviço europeu na palma da mão dos portugueses. Ainda que não revele o número aproximado de subscritores da plataforma, Monty Sarhan admite que “estamos extremamente satisfeitos com Portugal, muito além das nossas expectativas e projeções”. Para o CEO, os números devem-se “em grande medida, a uma oferta de conteúdos muito forte e a um ótimo preço”.

“Comercializamos a 4,99 euros. É menos que a Disney, que a Netflix e que a HBO Max”, assume ao JE. “Em outubro lançámos o Half Price for Life, que é uma excelente forma de atrair subscritores para SkyShowtime, a 2,50 euros”.

Este acordo marca também a primeira relação de distribuição de Programação de Vídeo Multicanal da SkyShowtime no mercado português. A aplicação do streaming também fica disponível na plataforma da Meo ao dia de hoje.

Sobre a parceria, Monty Sarhan revela que a equipa está entusiasmada. “São os líderes de mercado em Portugal. A penetração da televisão por subscrição é elevada. Estamos entusiasmado por estar na plataforma e esta parceira inclui uma componente a la carte, onde seremos vendidos aos assinantes por 4,99 euros”, conta.

Além disso, os clientes do pacote M3 ou M4, como diz o CEO do serviço, podem subscrever o SkyShowtime por mais um euro ao mês. Mesmo após o fim do período de fidelização, os clientes da Meo continuam a ter acesso ao SkyShowtime.”Este é um ótimo valor para os consumidores. Estamos entusiasmados por os subscritores da Meo terem acesso ao SkyShowtime e aos nossos conteúdos de séries e filmes a esse preço”.

chief officer B2C da Altice Portugal, João Epifânio, sustenta que a SkyShowtime é “uma das mais importantes plataformas de conteúdos mundiais, que reúne conteúdos de estudos como a Universal Pictures, Paramount Pictures, Nickelodeon, a DreamWorks Animation e a Paramount+”.

João Epifânio lembra que a Meo cobre mais de 6,2 milhões de casas em todo o país e que, ao levar os melhores conteúdos a casa dos clientes, a parceria com o canal de streaming não podia ser diferente.

“Ser líder é não apenas ser maior, mas também ser capaz de levar as melhores propostas aos nossos clientes. E numa altura em que o mercado do streaming, e da ficção em particular, estão em franco crescimento, deixa-nos ainda mais satisfeitos que sejamos agora o primeiro operador em Portugal a disponibilizar em condições exclusivas os conteúdos de excelência da SkyShowtime”, acrescenta João Epifânio.

Relativamente aos conteúdos da plataforma, Monty Sarhan assume que o melhor do SkyShowtime é ter sido criado “por duas das maiores empresas de entretenimento do mundo, especificamente para a Europa”. “Ao contrário de outros serviços de streaming que, por acaso, operam nestes mercados, nós fomos criados para estes mercados e dedicado-nos a eles de uma forma que os outros serviços simplesmente não o fazem”, ressalva.

A plataforma de streaming é resultado da união entre a Paramount e a Comcast, sendo que grande parte dos conteúdos provém da Paramount e da Universal, “dois dos mais antigos estúdios de Hollywood e dos mais bem sucedidos”. Outro factor de destaque é disponibilizarem filmes quando estes abandonam as salas de cinema, como é o exemplo de “Top Gun: Maverick” ou “Jurassic World: Dominion”.

Mas a SkyShowtime não esquece as idades mais tenras. “Temos uma forte reserva de conteúdos de grande qualidade, que são muito abrangentes. Orgulhámo-nos-nos de ter algo para todos os membros da família. Alguns dos conteúdos mais populares atualmente em Portugal são os infantis. Estamos satisfeitos por sermos a casa de todos os novos episódios da Patrulha Pata”, sendo que esta é uma das séries mais vista pelos mais pequenos.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.