O SL Benfica foi a sexta marca futebolística que mais cresceu em 2023 a nível mundial, de acordo com informação avançada esta segunda-feira pelo estudo “Brand Finance Football 2023”. Desta forma, o clube da Luz integra o restrito grupo das marcas do futebol que mais cresceram em 2023, juntamente com emblemas como o Manchester City, AC Milan, Nápoles, Marselha e AS Roma.
De acordo com o estudo da “Brand Finance Football 2023”, a marca SL Benfica cresceu 17% em 2023.
Entre as dez marcas do futebol que mais cresceram em 2023, AC Milan (33%), Nápoles (31%), Bétis (31%) e Newcastle United (31%) e Marselha (19%) ficaram situados na primeira metade da tabela. A seguir ao SL Benfica, podemos ver emblemas como o Aston Villa (17%), Arsenal (14%), Manchester City (13%) e AS Roma (13%).
Neste estudo, e no que diz respeito a 2023, os “encarnados” deram um salto de sete posições do ranking das marcas futebolísticas mais valiosas do mundo para a 41ª posição. As “águias” valiam 117 milhões de dólares em 2023 e de acordo com este estudo, apresentam agora uma avaliação de 123 milhões de dólares. O FC Porto apresenta-se no 48º lugar desta tabela com uma avaliação de 105 milhões de dólares que não sofreu qualquer alteração face a 2022.
O Manchester City é o clube mais valioso de 2023 (1,5 mil milhões de dólares), seguido do Real Madrid (1,5 mil milhões de dólares) e do FC Barcelona (1,4 mil milhões de dólares). No ‘top10’ das marcas mais valiosas deste universo encontramos seis clubes da Premier League, dois da La Liga, um clube da Bundesliga e outro da Ligue 1.
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com