O Benfica é dos clubes mais valiosos do mundo, de acordo com um estudo divulgado pela KPMG intitulado de ‘Football Clubs’ Valuation: The European Elite 2019′, divulgado esta terça-feira.
Segundo o índice, as águias apresentam um valor de mercado de 333 milhões de euros, mais 1% do que no ano anterior.
Assim, o emblema ‘encarnado’ é o único português a integrar no top, ocupando a posição 26 nesta tabela onde são tidos em conta aspetos como a rentabilidade do clube a popularidade nas redes sociais mas também a capacidade de faturação em dia de jogo.
Os clubes ingleses dominam a lista, com nove representantes no top 32. Espanha e Itália contam com seis clubes cada, enquanto a Alemanha e a França têm três equipas cada no “ranking”. A Turquia inclui dois clubes na listagem e Portugal, Holanda e Escócia têm um representante cada.
A abrir a lista vem o Real Madrid que soma uma valorização de 3.224 milhões de euros e logo a seguir o Manchester United que vale 3.207 milhões de euros. Na terceira posição surge o Bayern Munique, com 2.696 milhões de euros, seguido do Barcelona (2.676 milhões) e Manchester City (2.460 milhões).
Atrás dos ‘encarnados’, estão os holandeses do Ajax (334 milhões de euros) e os escoceses do Celtic (266 milhões de euros), que fecham a lista.
Este destaque vem depois do clube da Luz ter integrado na lista de marcas mais valiosas do mundo. O Benfica surge na 40ª posição, com o pódio a ser liderado pelo Real Madrid, Manchester United e FC Barcelona.
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com