[weglot_switcher]

SL Benfica integra top 30 dos clubes mais valiosos do mundo

O clube da Luz ocupa a 26º posição e é o único emblema português no top 30 dos clubes mais valiosos na Europa, segundo estudo da consultora KPMG.
  • SL Benfica
28 Maio 2019, 17h10

O Benfica é dos clubes mais valiosos do mundo, de acordo com um estudo divulgado pela KPMG intitulado de ‘Football Clubs’ Valuation: The European Elite 2019′, divulgado esta terça-feira.

Segundo o índice, as águias apresentam um valor de mercado de 333 milhões de euros, mais 1% do que no ano anterior.

Assim, o emblema ‘encarnado’ é o único português a integrar no top, ocupando a posição 26 nesta tabela onde são tidos em conta aspetos como a rentabilidade do clube a popularidade nas redes sociais mas também a capacidade de faturação em dia de jogo.

Os clubes ingleses dominam a lista, com nove representantes no top 32. Espanha e Itália contam com seis clubes cada, enquanto a Alemanha e a França têm três equipas cada no “ranking”. A Turquia inclui dois clubes na listagem e Portugal, Holanda e Escócia têm um representante cada.

A abrir a lista vem o Real Madrid que soma uma valorização de 3.224 milhões de euros e logo a seguir o Manchester United que vale 3.207 milhões de euros. Na terceira posição surge o Bayern Munique, com 2.696 milhões de euros, seguido do Barcelona (2.676 milhões) e Manchester City (2.460 milhões).

Atrás dos ‘encarnados’, estão os holandeses do Ajax (334 milhões de euros) e os escoceses do Celtic (266 milhões de euros), que fecham a lista.

Este destaque vem depois do clube da Luz ter integrado na lista de marcas mais valiosas do mundo. O Benfica surge na 40ª posição, com o pódio a ser liderado pelo Real Madrid, Manchester United e FC Barcelona.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.