“Smart Contract Demo”. Assista à conferência sobre os impactos desta tecnologia

O Jornal Económico e a sociedade de advogados Antas da Cunha Ecija organizam um debate online sobre o impacto dos “contratos inteligentes” nos negócios, advocacia e economia partilhada. A sessão pode ser acompanhada em JE TV ou nas redes sociais do JE.

Assista agora à primeira demonstração pública em Portugal da execução de uma hipoteca através da tecnologia de contratos inteligentes (smart contracts), sem necessidade de recorrer a registos nas conservatórias.

O Jornal Económico (JE) e a sociedade de advogados Antas da Cunha Ecija promovem, a partir das 15h00, um debate online subordinado ao tema “Smart Contract Demo”, que irá debruçar-se o impacto dos smart contracts nos negócios, na advocacia, na economia partilhada e em Portugal como um todo.

O painel, moderado por Filipe Alves, diretor do JE, conta com os seguintes oradores: Paulo Cardoso do Amaral, professor da Universidade Católica Portuguesa, Cláudia Borges, project manager da Moneris, Elisete Barbosa, legal officer do Laboratório Ibérico Internacional de Nanotecnologia, Fernando Antas da Cunha, managing partner da Antas da Cunha Ecija e Nuno Vieira, sócio do departamento de legal intelligence do mesmo escritório.

Recomendadas

“Euro em Milhões”. Incógnita espanhola encontra suecos aguerridos pela frente

Espanhóis vivem dias de turbulência e nem o facto de jogarem em Bilbau dá tranquilidade aos pupilos de Luis Enrique. A Suécia, apesar de ser menos valiosa, poderá pôr a Espanha em sentido.

‘Boost With Facebook’. Rede social quer mostrar benefícios do digital a mais 1800 PME até ao final do ano

O ‘Boost With Facebook’, uma parceria da rede social com a Associação Nacional de Pequenas e Médias Empresas, que conta com o apoio do Ministério da Economia já formou 3000 empresas portuguesas. Agora, o objetivo do Facebook é formar mais 1800 PME até ao final do ano. Conheça os pormenores deste programa nesta ‘Fast Talk’ que conta com a presença de Paula Espanhol, vice-presidente da Associação Nacional de Pequenas e Médias Empresas e Gonçalo Dinis, Facebook Public Policy Manager para Espanha e Portugal.

“Pensamento Crítico”. “Pandemia alertou o consumidor para as energias renováveis”

O programa da plataforma multimédia JE TV contou com a presença de Sofia Tavares, diretora de Product Marketing B2B da EDP Comercial; António Coutinho, CEO da EDP Inovação; Paulo Curto, especialista em Gás e Petróleo e António Vidigal, ex-CEO da EDP Inovação.
Comentários