[weglot_switcher]

Snowflake dispara 32% após resultados e Wall Street encerra no ‘verde’

Os principais índices registaram ganhos e, entre as cotadas que mais subiram, o destaque vai para a tecnológica. O volume de vendas superou os 900 milhões de dólares no terceiro trimestre e os mercados reagiram em força.
Reuters
21 Novembro 2024, 21h22

A bolsa de Nova Iorque viveu um dia positivo, em que a Nvidia valorizou após apresentar as contas do terceiro trimestre e deixou o palco para o disparo de 32% da Snowflake.

O otimismo foi transversal aos principais índices, particularmente no industrial Dow Jones, que subiu 1,06%. Seguiu-se o empresarial S&P 500, ao avançar 0,54%, ao mesmo tempo que o tecnológico Nasdaq somou 0,04%.

Os mercados reagiram às contas da Nvidia referentes ao terceiro trimestre, que apontam a um aumento homólogo de 109% no lucro, até aos 19,3 mil milhões de dólares, tendo superado a média das expetativas dos analistas. Ainda assim, a cotada mais valiosa do globo não foi além de uma subida de 0,53%. Dito isto, o palco sobrou para outra tecnológica que também apresentou resultados.

A Snowflake registou um incremento de 28% no volume de vendas, que atingiu 942 milhões de dólares entre julho e setembro. Os mercados reagiram em peso, de tal modo que a cotada subiu 32,6% em Wall Street.

Nos futuros, os de Brent sobem 1,98%, até aos 74,25 dólares por barril. Os futuros de crude estão a subir igualmente 1,98% e alcançam os 70,11 dólares por barril.

RELACIONADO
Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.