O Sindicato Nacional dos Quatros e Técnicos Bancários (SNQTB) diz-se “preocupado” com as situações de assédio moral que poderão acontecer no âmbito dos processos de reestruturação que estão a acontecer em diversos bancos, adiantando ainda que se trata de um tema para o qual tem “tolerância zero”.
Em comunicado enviado às redações esta segunda-feira, o SNQTB refere que “tem acompanhado com especial atenção e mantém-se vigilante no sentido de poder atuar e defender os interesses dos associados que representa.
Citado no documento, Paulo Gonçalves Marques, presidente deste sindicato, afirma que o assédio moral “é uma matéria delicada” e que acontece “inúmeras vezes”.
“Temos vindo a apelar para que as vítimas de assédio moral em contexto laboral denunciem as respetivas situações. Para que possamos atuar não é suficiente que existam relatos vagos ou na terceira pessoa, de situações que configuram assédio moral. As vítimas, por muito difícil que possa ser, têm de nos comunicar os seus casos, identificando-se e relatando o sucedido”, refere o presidente do SNQTB.
No comunicado, o SNQTB dá conta ainda de que as denúncias de situações que constituam assédio moral poderão ser feitas para o endereço de correio eletrónico denuncia.assedio@snqtb.pt.
O sindicato conta ainda com um departamento jurídico que acompanha estas situações.
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com