[weglot_switcher]

“Só daqui a algum tempo conseguiremos perceber o nível de restrição para o Natal”, diz Marta Temido

A Ministra da Saúde abordou também a entrega das vacinas em Portugal, frisando que as mesmas ficaram armazenadas “muito provavelmente num ponto único do país”.
  • António Cotrim / Lusa
25 Novembro 2020, 17h00

Marta Temido diz que ainda é cedo para Portugal definir as medidas de restrição sobre a época do Natal. Na conferência de imprensa desta quarta-feira, 25 de novembro, a Ministra da Saúde salientou que “Só daqui a algum tempo conseguiremos perceber exatamente qual é o nível de restrição nessa altura do ano”.

Questionada sobre o facto de outros países da Europa já terem implementada essas medidas e Portugal ainda não se ter pronunciado, Marta Temido, afirmou que o país “ainda está a lutar para chegar o melhor possível aos primeiros dias de dezembro. Vamos ter uma nova fase do estado de emergência”.

A Ministra da Saúde avisou que Portugal precisa de se “concentrar em quebrar as cadeias de transmissão e conter a doença. Uma coisa é desde já muito clara: não vamos poder ter um Natal igual ao dos anos anteriores”.

Sobre os pontos de entrega das vacinas em Portugal, aquando da sua chegada, Marta Temido assumiu que “todos os produtores vão fazer as entregas das vacinas nos próprios países e portanto a questão do transporte para Portugal não se colocará. A questão do armazenamento será muito provavelmente num ponto único do país”.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.