Sobe ou desce: antevisão do segundo trimestre. Hoje há “Mercados em Ação”, às 17h

Acompanhe o “Mercados em Ação” no site e nas redes sociais do Jornal Económico. E reveja-o através da plataforma multimédia JE TV.

Mercados em Ação | Jornal Económico

Nesta edição, Shrikesh Laxmidas (diretor-adjunto do JE), Marco Silva (consultor de estratégia e investimento) e Nuno Sousa Pereira (head of investments da gestora de ativos Sixty Degrees), analisam as tendências que poderão marcar o segundo trimestre nos mercados financeiros.

Os planos de vacinação e os novos confinamentos, a subida das yields e as decisões dos bancos centrais, setores cíclicos em destaque e os de crescimento com menos energia, as bolsas europeias a acelerarem mais do que as de Wall Street, e o petróleo em franca recuperação. Como irão estes factores influenciar os desempenhos dos vários ativos?

O painel ainda vai analisar as causas e as consequências do colapso do ‘family office’ Archegos e, como sempre, teremos os números, os gráficos e o protagonista da semana.

Recomendadas

“Jogo Económico”. “Justiça desportiva e direitos humanos são os maiores desafios do direito do desporto”

“Os desafios mais aliciantes para o Direito do desporto nos próximos anos? Diria que são dois: a justiça desportiva e os direitos humanos. Depois creio que há um foco nos e-sports e a questão do abuso sexual de menores”, realçou o antigo secretário de Estado do Desporto.

Quem foi Bernie Madoff, autor da maior fraude de sempre

Bernie Madoff ficou famoso depois de ter sido preso em dezembro de 2008 por ter gerado um esquema de Ponzi – também conhecido como esquema de pirâmide – de 61 mil milhões de euros. O esquema consistia no pagamento de lucros anormalmente altos a investidores à custa de investidores que chegavam posteriormente, em vez de receita gerada por qualquer negócio real.

Da violência entre Irlandas à tensão entre Ocidente e Moscovo. Veja “A Arte da Guerra”

Acompanhe o programa “A Arte da Guerra” na plataforma multimédia JE TV, através do site e das redes sociais do Jornal Económico.
Comentários