[weglot_switcher]

Sociedade de advogados FCB integra Eversheds Sutherland

A partir desta segunda-feira, o escritório opera no mercado de advocacia como Eversheds Sutherland FCB. A firma britânica passa assim a contar com 74 escritórios em 35 jurisdições em África, Ásia, Estados Unidos, Europa e Médio Oriente.
21 Junho 2021, 19h39

A partir desta segunda-feira, a sociedade de advogados portuguesa FCB passou a integrar o grupo internacional Eversheds Sutherland (Europa), passando a operar no mercado de advocacia como Eversheds Sutherland FCB.

Perante a parceria de uma década que tem com a Eversheds Sutherland, a FCB considera que esta é uma “evolução natural da relação”. A dupla acredita que esta integração irá fortalecer o posicionamento internacional de ambas até porque os escritórios aos quais está associado em África – EVC Advogados em Angola e a AG Advogados em Moçambique – também farão parte do grupo britânico.

A FCB tem mais de 30 anos e conta hoje uma equipa de 70 advogados em Lisboa, Porto e Faro. A Eversheds Sutherland é uma das maiores firmas de advocacia do mundo, com cerca de 3 mil advogados, e representa clientes que vão desde PME a multinacionais (61 da FTSE 100, 70 da Fortune 100 e 128 da Fortune 200).

Assim, a Eversheds Sutherland passa a contar com 74 escritórios em 35 jurisdições em África, Ásia, Estados Unidos, Europa e Médio Oriente – além da rede de mais de 200 sociedades de advogados associadas, incluindo parcerias na América Latina, Ásia/Pacífico e África.

Para Gonçalo da Cunha, sócio e co-managing partner da Eversheds Sutherland FCB, esta mudança potencia “um maior alcance das nossas sociedades na Europa e também em Angola e Moçambique”. “Ao unirmos esforços, vamos aprofundar a relação já existente e trazer mais benefícios aos nossos clientes nacionais e internacionais. Queremos construir e fortalecer relações com os nossos colegas a nível global e apoiar os nossos clientes em todas as suas atividades, nas múltiplas jurisdições em que o universo Eversheds Sutherland opera”, refere.

“Há mais de dez anos que existe uma relação muito próxima entre as nossas equipas de advogados. Esta inclusão é a evolução natural para as nossas equipas estarem ainda mais próximas e trabalharem em conjunto. As nossas sociedades têm uma cultura alinhada, múltiplos clientes em comum e um extenso rol de referenciação de clientes entre ambas”, considera Ian Gray, da Eversheds Sutherland Europa.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.