[weglot_switcher]

Sociedades de advogados, empresas e instituições públicas à “caça” de futuros juristas

Feira do Emprego da Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa realiza-se na quinta-feira e envolve apresentação de ofertas de emprego aos estudantes ou vagas para estágios profissionais e extracurriculares.
21 Outubro 2024, 13h31

Quase meia centena de sociedades de advogados, instituições públicas e multinacionais estarão na Feira de Emprego da Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa (FDUL) na próxima quinta-feira, dia 24 de outubro, para apresentarem aos estudantes ofertas de emprego e/ou vagas para estágios profissionais e extracurriculares.

No total serão 48 as entidades presentes neste certame, que acontece no âmbito da “Job Week” que decorre esta semana. Haverá palestras, dinamizadas pela Pérez Llorca, PLMJ e Uría Menéndez, sobre como criar um CV perfeito, o processo de entrevista de emprego, qual é o percurso profissional e as características de um advogado de sucesso.

A FDUL, cuja taxa de empregabilidade é de 97,4%, diz que, na última edição da Feira de Emprego, as empresas públicas e privadas que participaram receberam mais de 1.700 candidaturas dos alunos às ofertas de estágios disponíveis.

A edição de 2024 desta “Semana do Emprego” é organizada pelo Gabinete de Saídas Profissionais da FDUL que, na primavera de 2025, tem prevista uma nova iniciativa de contacto dos alunos com empregadores: a Feira de Estágios de Verão, vocacionada aos estágios extracurriculares de curta duração para alunos de todos os anos da licenciatura e de mestrado.

“A realização destes dois eventos pretende, assim, ajudar os alunos na sua integração no mercado de trabalho, acompanhando as épocas de recrutamento das grandes Sociedades de Advogados”, de acordo com a informação disponibilizada esta segunda-feira pela FDUL.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.