[weglot_switcher]

Solução de pagamento da Eupago com crescimento de 15% por dia em dezembro

Do volume transacionado via Bizum, 75% provém atualmente de comerciantes portugueses, e apenas 25% resulta da crescente adesão no mercado espanhol.
13 November 2024; Speakers, from left, Madalena Cascais Tomé, CEO, SIBS, Fernando Rodríguez Ferrer, Chief International Business Officer, Bizum, and Fabrizio Burlando, CEO, Bancomat S.P.A, on Fintech Summit stage during day two of Web Summit 2024 at the MEO Arena in Lisbon, Portugal. Photo by Sam Barnes/Web Summit via Sportsfile
18 Fevereiro 2025, 14h52

­Lançada em Portugal pela Eupago em dezembro passado, a solução de pagamento Bizum registou um crescimento extraordinário de cerca de 2000% no último mês, revelam dados da fintech, “consolidando-se como um método de pagamento amplamente utilizado em Espanha e com cada vez mais popularidade em Portugal”, segundo a empresa liderada por Telmo Santos.

O método de pagamentos instantâneos espanhol, Bizum, representa atualmente cerca de meio milhão de euros da faturação mensal da empresa, com um crescimento de 15% ao dia.

Do volume transacionado via Bizum, 75% provém atualmente de comerciantes portugueses, e apenas 25% resulta da crescente adesão no mercado espanhol.

“Estamos entusiasmados com a adesão ao Bizum em Portugal e com o impacto positivo que a nossa estratégia está a ter no comércio digital. O crescimento exponencial deste segundo mês vem reforçar a importância do nosso plano de internacionalização e o seu impacto junto dos comerciantes portugueses, que desta forma veem facilitada a relação com clientes espanhóis”, afirma Telmo Santos, co-CEO da Eupago, citado no comunicado.

De acordo com a fintech portuguesa, “esta evolução destaca o impacto do Bizum na modernização dos pagamentos digitais, pois é uma solução rápida, segura e eficiente para consumidores e comerciantes”.

“Com o sucesso do Bizum continuaremos a apostar em soluções inovadoras para os nossos clientes, promovendo a digitalização dos pagamentos. Vamos continuar a ser uma força motriz do crescimento do comércio eletrónico”, promete Telmo Santos.

A empresa mantém o objetivo de atingir um volume anual de transações de mil milhões de euros em Espanha, até 2027, consolidando o seu papel no setor financeiro ibérico.

­
­
­
­

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.