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Soluções da Wise Pirates geram mais de 50 milhões na Black Friday

A Wise Pirates considera que este crescimento reflete a aceleração do e-commerce em território nacional, observando um acréscimo de 11% no volume de vendas online nesta época que antecede o Natal.
consumidores Black Friday
Shoppers show up early for the Black Friday sales at the King of Prussia shopping mall in King of Prussia, Pennsylvania, U.S. November 26, 2021. REUTERS/Rachel Wisniewski
5 Dezembro 2024, 08h49

A Black Friday pode ser descrita como uma época de descontos pré-Natal e os portugueses não falharam a corrida. A agência de digital performance Wise Pirates ajudou a gerar mais de 50 milhões de euros em vendas para os seus clientes, alguns de grande renome no mercado de retalho em Portugal.

Este valor representa um aumento de 19% em comparação com o valor registado no ano anterior. A Wise Pirates considera que este crescimento reflete a aceleração do e-commerce em território nacional, observando um acréscimo de 11% no volume de vendas online nesta época que antecede o Natal.

Por sua vez, a SIBS indicou que os portugueses gastaram uma média de 49 euros na sexta-feira da Black Friday, um montante que representa um aumento homólogo de 67%.

A Wise Pirates faz a gestão de mais de dois milhões de euros em investimentos publicitários durante a Black Friday para mais de 40 marcas, entre as quais se encontram a Nos, Sonae MC, Perfumes & Companhia, MG e Decénio.

“O sucesso desta Black Friday mostra que as marcas que investem de forma consistente em digital performance e na integração entre canais conseguem superar as expectativas, mesmo num mercado altamente competitivo. As decisões que tomamos hoje em tecnologia e inovação serão cruciais para enfrentar os desafios futuros. Estamos a construir uma base sólida para ajudar os nossos clientes a maximizar o seu potencial, não apenas nesta época, mas ao longo de todo o ano”, aponta Pedro Barbosa, CEO da Wise Pirates, em comunicado.

Ao trabalhar com soluções tecnológicas baseadas em data e Inteligência Artificial (IA), a sua análise permitiu perceber que as otimizações resultaram em ganhos de até 17% em e-commerce, bem como na redução de custos de aquisição.

Segundo os dados da Wise Pirates, o desempenho destas vendas foi “impulsionado pela integração de canais de venda físicos e digitais, com destaque para o sucesso dos marketplaces portugueses, que registaram um crescimento superior ao das marcas isoladas”.

Só a estratégia de diversificação de descontos e oferta de produtos relevantes aos consumidores permitiram que as marcas portuguesas em questão crescessem 12% acima daquelas que apenas competem pelo preço. A Wise Pirates sustenta que este fator de competitividade contribuiu para mitigar o impacto de players internacionais de grande capacidade no mercado português, como a Amazon e a Temu.

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