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Soluções digitais para mercado empresarial do Novo Banco premiadas pela revista “Global Finance”

“O Novo Banco tem permanentemente investido para se tornar o melhor banco comercial em Portugal para a era digital, com capacidades de self-service de referência, relacionamentos omnicanal inteligentes e integrados”, diz o banco em comunicado.
14 Agosto 2020, 15h48

O Novo Banco foi distinguido pelo segundo ano consecutivo no âmbito dos prémios “2020 World’s Best Digital Bank Awards”, atribuídos pela revista “Global Finance”, anunciou a instituição financeira esta sexta-feira.

A revista premiou o as soluções digitais que o banco tem para o mercado empresarial — clientes corporate — ao receber o prémio “Best Integrated Corporate Banking Site” para a região da ‘western Europeu’, isto é, Europa ocidental.

“O Novo Banco vê assim reconhecida a qualidade das suas soluções digitais para o mercado empresarial, na qual se inclui o seu serviço de Internet Banking para empresas, o NBnetwork, com uma cobertura funcional alargada, permitindo a realização de um vasto leque de operações de forma autónoma, simples, intuitiva e eficaz”, diz o banco no comunicado.

“Este desempenho é o resultado da estratégia do Novo Banco de proporcionar uma experiência de cliente distintiva nos vários pontos de contacto com o banco, oferecendo soluções personalizadas, simples, cómodas e geradoras de valor. Nesse contexto, o Novo Banco tem permanentemente investido para se tornar o melhor banco comercial em Portugal para a era digital, com capacidades de self-service de referência, relacionamentos omnicanal inteligentes e integrados”, prossegue a nota.

A instituição financeira, liderada por António Ramalho, refere ainda que disponibilizou recentemente seis soluções que “requerem respostas rápidas e totalmente remotizadas”, como o lançamento do NB Marketplace para comerciantes locais em várias regiões do país, no site novobanco.pt ,ou novas APIs de ‘open banking’ que permitem consultas e transações através de soluções de ‘third-party providers’, que incluem transferências, pagamentos de serviço, carregamentos, pagamentos à Segurança Social, entre outros, e ainda pedidos de moratória de crédito para empresas, negócios e ENIs através do NBnetwork.

O banco dá ainda conta de que são mais de 110 mil os utilizadores frequentes do NBnetwork e que, em junho de 2020, o serviço tinha uma taxa de penetração superior a 70% em clientes ativos nos segmentos de empresas.

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