[weglot_switcher]

Sonae Capital Fitness compra Urban Fit

Segmento de Fitness da Sonae Capital continua a reforçar a sua posição competitiva, conjugando crescimento orgânico com aquisições.
  • Sonae
17 Maio 2019, 13h20

A Sonae Capital Fitness celebrou um acordo para a aquisição da cadeia de ginásios Urban Fit. O investimento enquadra-se na sua estratégia de desenvolvimento, que compreende crescimento orgânico e por aquisições, com o objetivo de se afirmar como o operador de referência e líder no mercado de Fitness em Portugal.

A cadeia Urban Fit detém atualmente quatro clubes no Grande Porto, localizados em Gaia, Maia, Porto (Foz) e Ermesinde. A operação de aquisição, que deverá ficar concluída ainda no primeiro semestre deste ano, conduzirá ao rebranding destas unidades para a marca Pump.

Bernardo Novo, CEO da SC Fitness – que explora marcas como a Solinca e a Pump – realça, em comunicado, que “temos vindo a desenvolver a nossa atividade na área do Fitness de forma consistente e encerrámos o primeiro trimestre de 2019 com um Volume de Negócios que ultrapassou os 10 milhões de euros, 12% acima do primeiro trimestre de 2018. Através das marcas Solinca, Pump e ONE estamos a construir uma oferta de valor adequada aos diferentes segmentos de cliente que pretendemos trabalhar, acreditando que a consistência de resultados nos permite encarar com optimismo o desenvolvimento de cada marca”.

A aposta da SC Fitness tem sido potenciada, também, através de aquisições, sendo de destacar, durante o ano de 2018, a compra da Cadeia Pump, na altura com 7 Clubes em Lisboa e 1 no Algarve, bem como a aquisição de uma unidade no Lagoas Park, entretanto transformada na marca ONE.

O portefólio da unidade de Fitness da Sonae Capital é atualmente constituído pelas marcas Solinca (segmento Value for Money), Pump (segmento Premium Low Cost) e ONE (segmento Premium), cada uma apresentando posicionamentos distintos no mercado.

No final do primeiro trimestre de 2019, a SC Fitness operava um total de 30 Clubes, tendo entretanto aberto um Clube Pump no Seixal – e faturou cerca de 10 milhões de euros. Com a aquisição da cadeia Urban Fit, o seu portefólio ficará constituído por um total de 35 Clubes, com cobertura nacional.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.