Sonae Capital vai abrir novo hotel no Porto

A abertura está prevista para o primeiro semestre de 2021, sendo que o hotel contará com 70 quartos. O negócio de hotelaria da Sonae Capital tem sob exploração seis unidades Hoteleiras: três localizadas no Porto, duas na Península de Tróia e uma na região do Algarve.

A Sonae Capital, através da sua unidade de negócio de hotelaria vai abrir mais uma unidade hoteleira na cidade do Porto, em plena Avenida dos Aliados, informa a empresa em comunicado esta segunda-feira, 24 de fevereiro.

A abertura está prevista para o primeiro semestre de 2021, sendo que o hotel contará com 70 quartos. Esta unidade vai disponibilizar uma oferta de serviços de bar e restaurante, salas de reunião com luz natural, piscina exterior e ginásio, e contribuirá para o reforço da oferta de hotéis boutique em destinos urbanos.

O negócio de hotelaria da Sonae Capital tem sob exploração seis unidades hoteleiras: três localizadas no Porto (Porto Palácio Hotel, The Artist e The House), duas na Península de Tróia (Aqualuz Tróia e Tróia Residence) e uma na região do Algarve (Aqualuz Lagos).

Em curso está ainda o desenvolvimento de uma nova unidade em Lisboa, no edifício da estação ferroviária de Santa Apolónia, cuja inauguração deverá ocorrer no segundo semestre de 2021.

O município do Porto registou um crescimento de 10,9% das dormidas em 2019, que superaram os 4,5 milhões, sendo responsável por 6,5% das dormidas em todo o País. Este crescimento foi impulsionado tanto pelo mercado interno como externo, tendo as dormidas de hóspedes nacionais aumentado 1,7% e dos internacionais 13% no conjunto do ano.

O negócio de hotelaria da Sonae Capital registou um aumento de 16,4% do seu volume de negócios em 2019, o qual atingiu os 27,7 milhões de euros. Este crescimento foi acompanhado por um crescimento da rentabilidade, tendo o EBITDA aumentado 56,1% para 6,7 milhões de euros. O investimento desta área de negócio ascendeu a 1,5 milhões de euros.

“Os nossos objetivos de crescimento têm privilegiado a seleção de localizações prime, sendo o projeto na Avenida dos Aliados mais um importante passo na concretização dessa estratégia. Com a abertura desta quarta unidade no Porto vamos consolidar a nossa presença neste destino e ampliar a nossa escala, dando cumprimento à estratégia de crescimento capital light definida”, refere Pedro Capitão, CEO da unidade de Hotelaria da Sonae Capital.

Ler mais
Recomendadas

Executivo ultima propostas para apoiar os media, mas falta consenso no setor

Media vão receber apoios estatais para enfrentar crise gerada pela pandemia da Covid-19. Governo anuncia apoios “em breve”.

Leia aqui o Jornal Económico desta semana

A edição digital do Jornal Económico vai estar disponível gratuitamente durante as próximas semanas, devido à situação de emergência nacional causada pela epidemia de Covid-19. Desta forma, todos os leitores continuarão a ter acesso ao Jornal Económico.

Bloco de Esquerda pergunta ao Governo se vai impedir distribuição de dividendos da Galp

O Bloco defende que a distribuição de dividendos pela Galp deve ser travada pelo Governo e que o dinheiro deve servir para ajudar a empresa a retomar a sua produção nas refinarias de Sines e Matosinhos depois do fim da crise provocada pela Covid-19.
Comentários