[weglot_switcher]

Sonae Investimentos muda para Sonae MC SGPS

O grupo está a preparar-se para colocar a subsidiária de retalho alimentar, a Sonae MC, em bolsa, em conjunto com a Sonae RP, entidade que gere a propriedade imobiliária do grupo.
23 Julho 2018, 19h05

A Sonae Investimentos SGPS mudou de nome para Sonae MC SGPS, antes de entrar em bolsa, segundo anunciou enviado esta segunda-feira à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM). O novo nome da Sonae Investimentos SGPS (dona da Sonae MC) foi decidida por unanimidade, segundo a parte de uma ata publicada.

O anúncio foi feito numa altura em que o grupo está a preparar-se para colocar a subsidiária de retalho alimentar, a Sonae MC, em bolsa, em conjunto com a Sonae RP, entidade que gere a propriedade imobiliária do grupo.

Na última divulgação de resultados, os ativos da Sonae Retalho foram responsáveis por mais de 72% do volume de negócios total da Sonae SGPS, que se fixou em 1.342 milhões de euros. Dentro da Sonae Retalho, as unidades Sonae MC e Sonae RP em questão  foram também as que mais investimento receberam durante o primeiro trimestre de 2018.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.