[weglot_switcher]

Sonae MC lança empréstimo obrigacionista de 50 milhões de euros

A participada da Sonae para o setor da distribuição, a Sonae MC, anunciou também a concretização de três operações de refinanciamento, no valor conjunto de 122,5 milhões de euros, elevand, assim para 327,5 milhões de euros o total de empréstimo de longo prazo contratados pela empresa nos últimos quatro meses.
4 Agosto 2020, 18h33

A ‘holding’ cotada da Sonae, a Sonae SGPS, anunciou há minutos que a sua participada Sonae MC, especializada na distribuição, lançou no passado dia 31 de julho um empréstimo obrigacionista no valor de 50 milhões de euros, além de ter procedido a operações de refinanciamentro de médio e longo prazo no montante de 122,5 milhões de euros.

“A Sonae, SGPS, S.A., vem pelo presente informar que a sua subsidiaria Sonae MC, SGPS, S.A. (Sonae MC) procedeu, no passado dia 30 de julho, à emissão de um empréstimo obrigacionista, por subscrição particular, no montante de 50.000.000 de euros (cinquenta milhões de euros), sem garantias e com maturidade a 30 de julho de 2025 e, hoje à sua admissão à negociação, no mercado Access da Euronext Lisbon (…)”, revela um comunicado divulgado há minutos na CMVM – Comissão do Mercado de Valores Mobiliários.

De acordo com a Sonae, SGPS, S.A., a Sonae MC concretizou também “três operações adicionais de refinanciamento de médio e longo prazo no montante total de 122.500.000 de euros (cento e vinte e dois milhões e quinhentos mil euros)”.

“Estas operações foram realizadas a condições muito competitivas de mercado, sublinhando uma vez mais a qualidade da empresa e a solidez da sua estrutura de capitais. Desta forma, o montante total de empréstimos de longo prazo contratados pela Sonae MC, nos últimos quatro meses, ascende a 327.500.000 euros (trezentos e vinte e sete milhões e quinhentos mil euros)”, avança o referido comunicado.

Segundo os responsáveis da Sonae SGPS, “estas operações permitiram aumentar a maturidade média da dívida, reduzindo de forma significativa as necessidades de financiamento futuras da Sonae MC, mesmo nos cenários macroeconómicos mais adversos, e reforçaram a resiliência do seu balanço, de form2a a perseguir os seus objetivos estratégicos em melhores condições”.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.