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Sonae MC procura startups tecnológicas para setor do retalho

A segunda edição do “Disrupt Retail – Call for Technology by Sonae MC” abre portas às startups nacionais e internacionais que queiram testar as suas soluções para o retalho em ambiente real.
11 Maio 2020, 11h48

A Sonae MC quer descobrir novas startups tecnológicas que tenham um impacto significativo no setor de retalho com destaque para as áreas de e-commerce, logística, serviços de saúde e bem-estar, operações loja e sustentabilidade.

Em comunicado, a empresa do grupo Sonae, indica que a segunda edição do “Disrupt Retail – Call for Technology by Sonae MC” abre portas às startups nacionais e internacionais que “queiram testar as suas soluções para o retalho em ambiente real”.

Das tecnologias mais valorizadas nesta segunda edição encontram-se a inteligência artificial, realidade virtual e aumentada, Internet of Things, robótica e blockchain. As candidaturas estão abertas até ao dia 30 de junho e podem ser submetidas aqui.

Os projetos escolhidos serão anunciados até ao dia 31 de julho e iniciam a colaboração com a BIT, área de sistemas de informação da Sonae MC, ainda este ano. Os candidatos selecionados vão ser acompanhados por especialistas da Sonae MC em tecnologia e retalho, além da possibilidade de utilizarem de um ecossistema de incubação com mais de três milhões de clientes distribuídos por cerca de mil lojas.

Esta iniciativa dá também visibilidade das startups à unidade de investimento Sonae IM, onde se inclui a Bright Pixel. Este programa está também acessível a centros de investigação e desenvolvimento, bem como a empresas e agências que apresentem soluções suficientemente maduras para serem testadas.

Miguel Águas, CIO da Sonae MC, explica que “com o Disrupt Retail queremos aumentar a proximidade com o ecossistema tecnológico e conhecer as soluções que podem transformar a nossa proposta de valor. Percebemos que as startups e centros de I&D, apesar deste contexto global desafiante, precisam de continuar a sua atividade. O nosso objetivo é continuar a potenciar estas relações e desenhar o futuro do retalho”.

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