[weglot_switcher]

Sonae rejeita “qualquer prática ilegal” da subsidiária Modelo Continente e vai recorrer da multa da Concorrência

A Sonae refere ainda que tem “um longo historial de defesa das necessidades dos clientes e de criação de valor económico e social em Portugal, sempre no cumprimento escrupuloso de valores que não coadunam com as acusações agora recebidas, pelo que irá utilizar todos os meios ao seu alcance para a sua defesa e reposição da justiça”.
3 Novembro 2021, 22h15

A Sonae emitiu um comunicado, na sequência das multas aplicadas pela Autoridade da Concorrência AdC a vários grupos de distribuição alimentar, onde se inclui a subsidiária do grupo – Modelo Continente, para rejeitar “qualquer prática ilegal em prejuízo dos consumidores”.

O grupo avisa que as acusações “serão contestadas vigorosamente juntos dos tribunais”. A Sonae refere ainda que tem “um longo historial de defesa das necessidades dos clientes e de criação de valor económico e social em Portugal, sempre no cumprimento escrupuloso de valores que não coadunam com as acusações agora recebidas, pelo que irá utilizar todos os meios ao seu alcance para a sua defesa e reposição da justiça”.

A AdC multou quatro cadeias de supermercados, dois responsáveis individuais e um fornecedor comum por terem participado num esquema de “concertação de preços de venda ao público” (PVP), em prejuízo dos consumidores. Em conjunto, as multas ascendem a 92,8 milhões de euros.

No caso da Modelo Continente, terá de pagar 27,4 milhões de euros, sendo esta a segunda coima mais cara entre as aplicadas pela AdC.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.