[weglot_switcher]

Sonae Sierra expande atividade de serviços na Argélia e Turquia

Empresa do ramo imobiliário do grupo Sonae tem cinco novos centros comerciais sob gestão e/ou comercialização na Argélia e Turquia. No ano passado, portefólio nestes dois países cresceu em mais de 69.000 metros quadrados de área bruta locável.
6 Fevereiro 2018, 10h52

A Sonae Sierra aumentou o seu portefólio de prestação de serviços de gestão e comercialização de centros comerciais durante o ano passado. Segundo a empresa, somando agora mais de 209.000 metros quadrados de área bruta locável (ABL) sob gestão na Turquia e na Argélia, onde a empresa tem cinco novos centros comerciais.

Este balanço é avançado pela Sonae Sierra que dá conta que compreende serviços de gestão para um “importante projeto multiusos” que integra retalho, escritórios e zona residencial, assim como a gestão e comercialização de quatro centros comerciais na Turquia e um na Argélia.

Segundo a empresa, o portefólio na Argélia e na Turquia cresceu em mais de 69.000 metros quadrados de ABL, sendo a Sonae Sierra responsável pela gestão de mais de 140.000 metros quadrados num projeto multiusos na Turquia.

“O crescimento dos serviços de gestão e comercialização reforça o valor acrescentado da Sonae Sierra nestes mercados que introduz melhorias significativas nos centros comerciais sob sua gestão, transformando-os em espaços mais vivos e dinâmicos”, informa a empresa em comunicado, realçando que o know-how e a experiência da Sonae Sierra nesta área têm permitido atrair “importantes marcas e lojistas”. O objectivo, explica, passa por” assegurar uma oferta comercial apelativa, ao mesmo tempo que garante serviços de elevada qualidade” em termos de gestão operacional e administrativa, estudos de mercado, marketing e sustentabilidade.

Alberto Bravo, diretor de gestão de centros comerciais da Sonae Sierra para a Europa, Médio Oriente e Ásia salienta que “o crescimento da prestação de serviços resulta do excelente desempenho dos centros comerciais do nosso portefólio global” e da sua capacidade para oferecer soluções personalizadas em função da localização dos Centros e em linha com a visão e necessidades dos seus clientes.

“A experiência das nossas equipas e o sucesso dos nossos projetos permitem-nos prestar serviços especializados de gestão e apresentar soluções únicas e inovadoras. Tal tem contribuído   para fomentar a confiança na nossa capacidade de ir ao encontro das expectativas dos investidores”, acrescenta Alberto Bravo.

Turquia: crescimento de serviços de gestão

A Sonae Sierra avança ainda que  registou um crescimento “significativo” da área de serviços no mercado turco, com a assinatura de novos contratos de gestão e comercialização de centros comerciais. Para além dos serviços que presta atualmente, a Sonae Sierra ficará responsável por mais três centros comerciais e um projeto em desenvolvimento, em Izmir, num total de 53.160 metros quadrados de ABL.

Localizado em Bornova, o projeto Izmir (com 7.000 metros quadrados de ABL e 55.000 metros quadrados de área técnica), insere-se numa importante zona residencial em crescimento. O centro comercial terá um parque de estacionamento ao ar livre, um centro de fitness e SPA, importantes marcas, lojas gourmet, um supermercado, restaurantes de luxo, lojas de rua e, ainda, uma ampla oferta de serviços e entretenimento destinados aos residentes.

Os três contratos de prestação de serviços de gestão e comercialização de centros comerciais abrangem um total de 46.160 metros quadrados de ABL para 125 lojas: o centro comercial Varlibas (em Trabzon, com 23.000 metros quadrados de ABL), o centro comercial Mix (em Kayseri, com 8.000 metros quadrados de ABL) e o BYZ Outlet (em Kayseri, com 15.000 metros quadrados de ABL).

Num total de seis centros comerciais sob gestão na Turquia, a Sonae Sierra ficará responsável pela gestão e/ ou comercialização de mais de 60.000 metros quadrados de ABL de centros em operação e pela comercialização de um projeto em desenvolvimento.

A Sonae Sierra presta ainda serviços de gestão de instalações (facility management) para mais de 140.000 m2 de área coberta em projetos multiusos que combinam retalho, escritórios e zonas residenciais.

Novo centro comercial na Argélia

Localizado na cidade de Oran, o novo centro comercial contará com 16.000 metros quadrados de ABL distribuídos por dois pisos, inclui restaurantes e 900 lugares de estacionamento. Localizado numa zona residencial de elevada densidade populacional, o centro comercial contará com fáceis acessos ao centro da cidade. A Sonae Sierra prestará serviços de gestão e comercialização para este novo centro, naquele que será, diz, “um espaço único com uma moderna oferta de retalho na cidade de Oran”.

 

 

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.