Sonae Sierra terá cancelado a venda de 250 milhões de dois shoppings no Porto

A notícia vem num site pan-europeu de imobiliário, o PropertyEU, que diz que estes ativos foram colocados no mercado durante um ano considerado recorde para o segmento do retalho comercial.

GranCasa Sonae Sierra

A Sonae Sierra terá cancelado a venda do Arrábida Shopping e do Gaia Shopping refere um site especializado em imobiliário PropertyEU.

A empresa pretendia vender os centros comerciais por cerca de 250 milhões de euros, mas percebeu que o mercado de imobiliário para o segmento alto do setor retalho comercial no país pode ter atingido o seu pico, diz a notícia do site pan-europeu.

Estes ativos foram colocados no mercado durante um ano considerado recorde para o segmento do retalho comercial.

A falta de procura terá ajudado a esta conclusão.

Os dois centros comerciais são detidos em partes iguais pelos fundos Sierra e Sierra Portugal e estavam a ser comercializados pela JLL.

Em junho de 2018 saiu a notícia que a Sonae Sierra pôs à venda três centros comerciais em Portugal, o Rio Sul Shopping, no Seixal (Setúbal), o Arrábida Shopping e o Gaia Shopping, ambos no Porto. Em Espanha, o grupo português já iniciou os processos de venda de outros shoppings.

Ler mais
Recomendadas

Estado teria que comprar participação dos privados na TAP para alterar remunerações

Uma auditoria do Tribunal de Contas refere que se a Parpública exercer a opção de compra, “comprará as ações da Atlantic Gateway pelo preço resultante de uma avaliação independente acrescido de 20%”.

PremiumVenda do BNI Europa aguarda fecho das contas de 2019

Negócio deverá ficar fechado no primeiro trimestre de 2020. O banco apesenta contas anuais em março.

Mercadona anuncia abertura da primeira loja em Aveiro

A loja abre a 24 de março e vai criar 60 postos de trabalho.
Comentários