Sonae Sierra terá cancelado a venda de 250 milhões de dois shoppings no Porto

A notícia vem num site pan-europeu de imobiliário, o PropertyEU, que diz que estes ativos foram colocados no mercado durante um ano considerado recorde para o segmento do retalho comercial.

GranCasa Sonae Sierra

A Sonae Sierra terá cancelado a venda do Arrábida Shopping e do Gaia Shopping refere um site especializado em imobiliário PropertyEU.

A empresa pretendia vender os centros comerciais por cerca de 250 milhões de euros, mas percebeu que o mercado de imobiliário para o segmento alto do setor retalho comercial no país pode ter atingido o seu pico, diz a notícia do site pan-europeu.

Estes ativos foram colocados no mercado durante um ano considerado recorde para o segmento do retalho comercial.

A falta de procura terá ajudado a esta conclusão.

Os dois centros comerciais são detidos em partes iguais pelos fundos Sierra e Sierra Portugal e estavam a ser comercializados pela JLL.

Em junho de 2018 saiu a notícia que a Sonae Sierra pôs à venda três centros comerciais em Portugal, o Rio Sul Shopping, no Seixal (Setúbal), o Arrábida Shopping e o Gaia Shopping, ambos no Porto. Em Espanha, o grupo português já iniciou os processos de venda de outros shoppings.

Ler mais
Recomendadas

Governo cria grupo de trabalho para preparar Web Summit até 2028

O ‘Grupo de Trabalho Web Summit Portugal 2019-2028’ vai entrar em vigor já este ano, com o objetivo de “assegurar a organização e a coordenação da Web Summit, em cada ano do período de 2019 a 2028”.

IKEA vai investir em novas lojas em Portugal: margem sul do Tejo, Cascais e Sintra

A multinacional sueca pretende abrir lojas de pequena dimensão em Sintra, Cascais e a sul de Lisboa, assim como centros de encomendas, de planeamento e de levantamento.

Navigator dispensa Moody’s e S&P

A justificação para dispensar as agências que classificam o risco do emitente radica no processo de reestruturação da dívida.
Comentários