[weglot_switcher]

Sonae vende 50 milhões de euros de Imóveis ao Grupo ROSP da Corunha

A Sonae vai vender um empreendimento turístico em Tróia à sociedade gestora de imobiliário da Corunha que pertence à filha do dono da Zara.
12 Dezembro 2016, 20h57

A Sonae Capital informou o mercado que, através da sua subsidiária Soltróia – Sociedade Imobiliária de Urbanização e Turismo de Tróia celebrou um Contrato de Promessa de Compra e Venda de um conjunto de activos imobiliários situados em Tróia “denominados UNOP 7, 8 e 9”, pelo valor global de 50 milhões de euros, com o Grupo ROSP. Trata-se do Grupo de Sandra Ortega filha do dono da Inditex (que detém a Zara).

Trata-se de uma sociedade de património imobiliária que foi criada por Rosalía Mera, mulher de Amancio Ortega que morreu há três anos deixando a filha Sandra à frente da empresa.

“A escritura de Compra e Venda será realizada assim que verificadas um conjunto de condições contratuais, estando já assegurado o recebimento do montante global da transacção” diz a Sonae ao mercado.

“O projecto a desenvolver pelo grupo ROSP assenta na concepção e exploração de um empreendimento turístico de elevada qualidade e baixa densidade construtiva, com uma cuidada adequação ao local, ambiente e a toda a sua envolvente”, diz o comunicado. “Para este efeito, serão desde já iniciados os contactos com as entidades locais e centrais para garantir a devida sustentabilidade do projecto”, acrescenta o documento enviado à CMVM.

“Estamos em crer que este investimento de referência será um importante contributo para a criação de emprego e para um desenvolvimento equilibrado do turismo na região”, escreve a empresa de Belmiro de Azevedo com sede na Maia.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.