Ao fim de 17 anos, a Sonae vendeu a Deeply, marca de equipamento e moda de surf a dois investidores privados, o português António Cortez e o empresário chileno Hernan Briones. O valor do negócio não foi comunicado.
A notícia foi inicialmente avançada pelo ‘Jornal de Negócios’ e confirmada com o envio de um comunicado às redações.
António Cortez passa a liderar a marca como diretor executivo, substituindo a anterior CEO, Mónica Pimentel. Já Hernan Briones assume o papel de Chairman. Quanto à sede da marca, irá manter-se em Portugal e no Porto, estando prevista mudança de instalações para refletir a principal inspiração da marca, o mar.
António Cortez é um empreendedor português que começou em private equity na Explorer e na Atena, onde participou em algumas reestruturações operacionais. Já Hernan Briones é um empresário chileno que construiu e liderou várias empresas industriais na América Latina e que tem investido atualmente em vários projetos inovadores, especialmente na Europa.
“Reforçar a sustentabilidade do negócio, a experiência do consumidor e o envolvimento com a comunidade surfista são alguns dos novos grandes objetivos, sendo que algumas das principais novidades e inovações irão já ser desvendadas na próxima coleção da Deeply”, diz a empresa de surf em comunicado.
“O foco dos novos produtos estará na funcionalidade, na biomecânica do movimento e na mais recente tecnologia, sem nunca descurar o design e a acessibilidade dos produtos. Algumas das principais novidades e inovações irão já ser desvendadas na próxima coleção, que será apresentada em setembro deste ano”, avança a Deeply.
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