[weglot_switcher]

Sonangol: programa de Regeneração divulgado na quinta-feira

A Sonangol apresenta na próxima quinta-feira em Luanda à imprensa o seu ‘Programa de Regeneração’, anunciou a petrolífera estatal, por meio de um convite enviado às redacções.
  • Cristina Bernardo
13 Novembro 2018, 16h49

O documento indica que o Programa será apresentado numa sessão cuja abertura estará a cargo do presidente do conselho de administração da empresa, Carlos Saturnino.

O evento conta ainda com um balanço do desempenho da companhia e uma conferência de imprensa.

A sessão termina com uma sessão de trabalho com colaboradores da empresa, já sem os jornalistas presentes, indica o documento.

Em Agosto passado, recorde-se, o Governo anunciou um processo de reestruturação do sector petrolífero, que passou pela criação da Agência Nacional de Petróleos e Gás (ANPG), pondo termo ao monopólio da empresa, que deverá ficar focada no core business.

Com a criação da agência, irá ocorrer a transferência de activos da Sonangol até Dezembro deste ano.

“O objectivo principal do modelo proposto é o de acabar com o conflito de interesses existente na nossa indústria, tornando-a mais transparente e eficiente”, explicou, na altura, o ministro dos Recursos Minerais e Petróleos, Diamantino Azevedo.

No início de Setembro, o ministro indicou que a petrolífera apresentou uma lista de 54 concessionárias a privatizar, no quadro de restruturação da empresa.

A Sonangol deverá ainda proceder à venda de parte das suas empresas e participadas exteriores à sua função de pesquisa e produção de petróleo.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.