O documento indica que o Programa será apresentado numa sessão cuja abertura estará a cargo do presidente do conselho de administração da empresa, Carlos Saturnino.
O evento conta ainda com um balanço do desempenho da companhia e uma conferência de imprensa.
A sessão termina com uma sessão de trabalho com colaboradores da empresa, já sem os jornalistas presentes, indica o documento.
Em Agosto passado, recorde-se, o Governo anunciou um processo de reestruturação do sector petrolífero, que passou pela criação da Agência Nacional de Petróleos e Gás (ANPG), pondo termo ao monopólio da empresa, que deverá ficar focada no core business.
Com a criação da agência, irá ocorrer a transferência de activos da Sonangol até Dezembro deste ano.
“O objectivo principal do modelo proposto é o de acabar com o conflito de interesses existente na nossa indústria, tornando-a mais transparente e eficiente”, explicou, na altura, o ministro dos Recursos Minerais e Petróleos, Diamantino Azevedo.
No início de Setembro, o ministro indicou que a petrolífera apresentou uma lista de 54 concessionárias a privatizar, no quadro de restruturação da empresa.
A Sonangol deverá ainda proceder à venda de parte das suas empresas e participadas exteriores à sua função de pesquisa e produção de petróleo.
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com