[weglot_switcher]

Sondagem: 60% defendem Orçamento viabilizado pelos partidos à esquerda

À esquerda, a vontade de um acordo entre PS, BE e PCP é ainda maior, sendo que 68% dos eleitores do Bloco de Esquerda esperam que sejam os bloquistas e comunistas a viabilizar o Orçamento do Estado para 2021. Quanto aos socialistas, 86% deseja viabilização com apoio dos comunistas e bloquistas.
  • António Costa
27 Outubro 2020, 10h10

Esta terça-feira é debatido o Orçamento do Estado (OE) para 2021 no Parlamento e uma sondagem da Aximage aponta para que 60% dos portugueses defendam que o Orçamento do Estado seja viabilizado com os partidos à esquerda do Partido Socialista (PS).

Segundo a sondagem realizada para o “JN” e a “TSF”, 68% dos eleitores do Bloco de Esquerda (BE) acreditam que devem ser os bloquistas e comunistas a aprovar o OE 2021. O estudo realizado entre 22 e 26 de outubro e que levou a cabo 694 entrevistas também  revelou que 86% dos votantes socialistas querem que a esquerda chegue a um entendimento, e apenas 3% rejeitam o apoio de BE e do Partido Comunista Português (PCP).

Os mais velhos são os que mais defendem o acordo entre PS, BE e PCP, sendo que nos eleitores com mais de 65 ano, 81% defende um entendimento entre os partidos que anteriormente formavam a geringonça. Outra conclusão da sondagem remete para o caso da não viabilização do documento preparado pelo executivo de António Costa. Cerca de 67% dos portugueses rejeitam uma demissão do Governo, mesmo que o OE 2021 venha a ser chumbado na Assembleia da República.

 

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.