[weglot_switcher]

Sondagem dá maioria absoluta ao Nova Democracia na Grécia

Uma sondagem levada a cabo por cinco canais de televisão estima que o Nova Democracia deverá vencer as eleições com intenções de voto entre 38% e 42%, numa altura em que 80% do eleitorado já votou. O Syriza deverá ficar em segundo lugar.
7 Julho 2019, 17h57

O partido grego Nova Democracia deverá vencer as eleições legislativas antecipadas que se realizam este domingo, na Grécia.

Uma sondagem levada a cabo por cinco canais de televisão estima que o Nova Democracia, que se opõe ao Syriza, deverá vencer as eleições com intenções de voto entre 38% e 42%, numa altura em que 80% do eleitorado já se deslocou às urnas para votar, noticia a “Reuters”.

O Syriza, de esquerda e liderado por Tsipras, no poder desde 2015, deverá ficar em segundo lugar, com 26,5% a 30,5% dos votos.

O Nova Democracia, liderado por Kyriakos Mitsotakis, prometeu um alívio da carga fiscal, inserida no pacote de austeridade, maior crescimento da economia e políticas favoráveis ao investimento.

A confirmarem os resultados da sondagem, o partido de Kyriakos Mitsotakis vencerá as eleições com maioria absoluta, conquistando entre 155 a 167 lugares do parlamento, num total de 300.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.