Sondagem dá vitória ao PSD Madeira, mas com empate em mandatos com o PS

Estudo de opinião da Eurosondagem aponta para vitória do PSD, mas com um empate com o PS em número de mandatos. CDS é visto a eleger cinco deputados. JPP e CDU perdem mandatos, BE mantém.

Um estudo de opinião da Eurosondagem, sobre as intenções de voto nas eleições regionais de 2019, coloca o PSD e PS com os mesmos 18 deputados para a Assembleia Legislativa da Madeira, apesar de os sociais-democratas recolherem mais intenções de voto (34,2%) que os socialistas (33,9%).

Nesta sondagem elaborada para publicação no Económico Madeira, o CDS-PP aparece com 10,5%, ou cinco mandatos, o que significa que, combinados, os partidos da direita ficam a um deputado da maioria absoluta (24 mandatos), num cenário de entendimento entre sociais-democratas e centristas.

A perder sai o Juntos pelo Povo (JPP), que fica pelos 6,5%, ou três mandatos, menos dois lugares na Assembleia Regional do que na atual legislatura.

Conteúdo reservado a assinantes. Para ler a versão completa, aceda aqui ao JE Leitor.

Recomendadas

Tertúlia dedicada às “40 Figuras Empreendedoras da Cultura Madeirense”

De Alberto João Jardim a Cristiano Ronaldo, passandopor Nini Andrade, João carlos Abreu, William Hinton ou Mary Jane Wilson, a tertúlia é inspirada no livro da historiadora Cristina Trindade.

Madeira SAD perde final europeia da Taça Challenge

O Madeira SAD foi derrotado no jogo da segunda mão por 26-20, depois de ter empatado no primeiro jogo 22-22.

Governo Regional entrega até 91,2 mil euros a Casas do Povo

Foram realizados dois contratos-programa com a Associação de Desenvolvimento da Região Autónoma da Madeira (ADRAMA) e com a Associação de Casas do Povo da RAM (ACAPORAM) que pode chegar até aos 50 mil euros.
Comentários