Sondagem dá vitória ao PSD Madeira, mas com empate em mandatos com o PS

Estudo de opinião da Eurosondagem aponta para vitória do PSD, mas com um empate com o PS em número de mandatos. CDS é visto a eleger cinco deputados. JPP e CDU perdem mandatos, BE mantém.

Um estudo de opinião da Eurosondagem, sobre as intenções de voto nas eleições regionais de 2019, coloca o PSD e PS com os mesmos 18 deputados para a Assembleia Legislativa da Madeira, apesar de os sociais-democratas recolherem mais intenções de voto (34,2%) que os socialistas (33,9%).

Nesta sondagem elaborada para publicação no Económico Madeira, o CDS-PP aparece com 10,5%, ou cinco mandatos, o que significa que, combinados, os partidos da direita ficam a um deputado da maioria absoluta (24 mandatos), num cenário de entendimento entre sociais-democratas e centristas.

A perder sai o Juntos pelo Povo (JPP), que fica pelos 6,5%, ou três mandatos, menos dois lugares na Assembleia Regional do que na atual legislatura.

Conteúdo reservado a assinantes. Para ler a versão completa, aceda aqui ao JE Leitor.

Recomendadas

Binter lança campanha para voos entre Madeira, Canárias e Tenerife

A campanha é válida até este sábado para voos realizados em março.

Orquestra Clássica da Madeira em concerto que comemora os seus 55 anos

O concerto vai ter lugar no Centro de Congressos da Madeira, com início às 18h.

PSD diz que a Madeira “pode orgulhar-se” de ser a primeira no País a avançar com estatuto do cuidador informal

João Paulo Marques diz que a proposta “prova” que o Governo Regional tem a intervenção e o apoio social como áreas prioritárias de governação, “não só apoiando quem mais precisa, mas, com o estatuto do cuidador informal, cuidando de quem cuida e dando condições para que os familiares possam cuidar dos seus doentes em casa, que é onde deles precisam e onde merecem estar”.
Comentários