[weglot_switcher]

Sondagem dá vitória ao PSD na Madeira mas não assegura governação

Uma coligação entre PSD e CDS-PP no melhor cenário fica a um deputado da maioria absoluta. Se existir entendimento entre PS, BE, JPP ou CDU estará assegurada a governabilidade na Madeira.
26 Julho 2019, 12h15

A sondagem do Diário de Notícias da Madeira dá vitória ao PSD, nas eleições regionais, com uma projecção de 33%, e entre 18 e 19 mandatos, mas uma possível coligação com o CDS-PP não é suficiente para atingir a maioria absoluta, um cenário possível se existir entendimento entre os socialistas, JPP, BE ou CDU.

Uma coligação entre os sociais democratas e os centristas, na Madeira, daria no cenário mais optimista 23 deputados, ficando a um mandato da maioria absoluta.

Contudo se pensarmos num entendimento parlamentar entre PS, BE, JPP ou CDU, no melhor cenário, chega-se aos 24 deputados, o que asseguraria uma maioria absoluta na Assembleia Legislativa da Madeira.

A sondagem do Diário de Notícias da Madeira atribui entre 17 e 18 mandatos ao PS, entre 3 e 4 mandatos ao CDS-PP. O BE aparece com a possibilidade de ter entre 3 e 4 mandatos, enquanto que o JPP e a CDU podem atingir os 2 mandatos.

[frames-chart src=”https://s.frames.news/cards/parlamento-da-madeira/?locale=pt-PT&static” width=”300px” id=”1064″ slug=”parlamento-da-madeira” thumbnail-url=”https://s.frames.news/cards/parlamento-da-madeira/thumbnail?version=1563986977337&locale=pt-PT&publisher=www.jornaleconomico.pt” mce-placeholder=”1″]

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.