[weglot_switcher]

Sondagem. Medina lidera corrida à câmara de Lisboa. Moedas a 11 pontos (com áudio)

Segundo a sondagem ISCTE/ICS feita para o “Expresso” e para a “SIC”, o autarca de Lisboa recolhe atualmente a mesma percentagem obtida em 2017, 42%. Carlos Moedas segue atrás a 11 pontos de distância. Bloco e CDU na terceira e quarta posição.
  • medina_candidatura_1
    José Sena Goulão/Lusa
23 Julho 2021, 08h25

Uma sondagem divulgada, esta sexta-feira, revela que se as eleições autárquicas se realizassem hoje Fernando Medina seria reeleito com 42% das intenções de voto.

Segundo a sondagem ISCTE/ICS feita para o “Expresso” e para a “SIC”, o autarca de Lisboa recolhe atualmente a mesma percentagem obtida em 2017. Depois de Medina, segue-se o candidato apoiado pelo PSD e CDS-PP, Carlos Moedas com 31% das intenções de voto dos inquiridos.

Em terceiro lugar na corrida à Câmara Municipal de Lisboa (CML) está a deputada do Bloco, Beatriz Dias com 8% das intenções de voto e em quarto lugar está o comunista João Ferreira, apoiado pela CDU (união do PCP e PEV), com 6%, uma inversão em comparação com as últimas eleições autárquicas.

Fora dos lugares de vereação surge Nuno Graciano do Chega, com 4% das intenções de voto. Já Manuela Gonzaga do PAN obtém 3% dos votos, seguida de Bruno Horta Soares da Iniciativa Liberal com 2%.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.