[weglot_switcher]

Sondagem. Maioria dos portugueses não concorda com arrendamento forçado (com áudio)

Sondagem feita para o “Correio da Manhã” e para o “Jornal de Negócios” mostra que 53% dos portugueses ouvidos não concordam com arrendamento forçado de imóveis devolutos, medida que consta do pacote Mais Habitação.
20 Abril 2023, 08h34

A maioria dos portugueses não concorda com o arrendamento coercivo das casas devolutos, medida que consta do pacote Mais Habitação. Isto de acordo com uma sondagem feita pela Intercampus para o Correio da Manhã e para o Jornal de Negócios. Esta foi uma das medidas mais polémicas desenhadas para responder à crise da habitação e, apesar das críticas, o Governo decidiu mantê-la.

De acordo com o CM, inquiridos sobre se acham bem que o Governo obrigue ao arrendamento das casas devolutos, 53% dos ouvidos responderam que não concordam. Esta solução do Governo parece, assim, não reúne consenso.

Outra das medidas que consta do pacote Mais Habitação é a limitação à atribuição de licenças para o alojamento local, com vista a aumentar o número de imensos disponíveis para arrendamento. Neste caso, as opiniões recolhidas pela Intercampus dividem-se, embora a concordância tenha uma “ligeira vantagem”, nota o Correio da Manhã.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.