[weglot_switcher]

Sony pode atingir receita de 450 milhões de dólares com venda de jogos para computador

Em 2020, a Sony apresentou receitas de 35 milhões de dólares pela venda de videojogos para o computador, um valor que cresceu para 80 milhões no ano seguinte até atingir os 250 milhões no ano passado.
12 Julho 2023, 11h15

A empresa japonesa de videojogos, Sony, foi responsável por trazer, durante os últimos anos, alguns dos principais jogos da PlayStation para os computadores. Estima-se que a venda destes jogos para computadores vá gerar à Sony uma receita de 45o milhões de dólares este ano, segundo dados da “CasinosEnLigne”.

Caso estes números se confirmem no início do próximo ano – quando a Sony anunciar as receitas do total do ano -, trata-se de um incremento de 200 milhões de dólares face a 2022.

O primeiro jogo que a Sony lançou para computador foi o Dive Harder Edition, em 2015, mas só foi até à chegada do Horizon Zero Dawn, cinco anos mais tarde, que a iniciativa ganhou mais força.

De acordo com dados da Statista e da Sony, no ano fiscal de 2020, a Sony atingiu uma receita de 35 milhões de dólares pela venda de videojogos para computador. Um ano depois, este número cresceu para 80 milhões de dólares, e continuou a crescer até atingir os 250 milhões de dólares no ano passado. 

Ao contrário da Microsoft, a Sony permanece comprometida com a exclusividade com os seus títulos originais, ou seja, a empresa lança primeiramente os jogos para a PlayStation e só mais tarde é que divulgava os jogos para o computador. No entanto, esta medida não impediu que a receita da venda dos jogos para computador aumentasse nos últimos três anos.

RELACIONADO
Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.